quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
ARQUIVO
Eis que vos falo
claramente,
sem medo de
errar.
O que guardo
na mente,
o moço pode
espantar.
Quando abro
esse arquivo,
muitas coisas
encontro.
Não conto por
motivo,
que causa-me
desencontro.
Numa cabeça
pode guardar,
todo tipo de
historia.
O moço pode
relembrar,
é só puxar pela
memoria.
Direi para o
camarada,
que pensa que
sabe tudo.
Que uma boca
calada,
não sai nenhum
absurdo.
Raimundo Sucupira
claramente,
sem medo de
errar.
O que guardo
na mente,
o moço pode
espantar.
Quando abro
esse arquivo,
muitas coisas
encontro.
Não conto por
motivo,
que causa-me
desencontro.
Numa cabeça
pode guardar,
todo tipo de
historia.
O moço pode
relembrar,
é só puxar pela
memoria.
Direi para o
camarada,
que pensa que
sabe tudo.
Que uma boca
calada,
não sai nenhum
absurdo.
Raimundo Sucupira
LATIFÚNDIO
Caro amigo,neste latifúndio medonho
que tornou-se o Mundo comandado
pelo Animal que atende pela alcunha
de Homem,cuja a ganância não tem
limite.Nota-se a incrível destruição
que esse Animal vem causando ao
Planeta,o que levou-me a uma triste
conclusão,em bem pouco tempo
nós vamos transformar esse Planeta
num enorme deserto.Com a Natureza
morta,não teremos o que comer nem
beber,vamos morrer de fome com
os bolsos cheio de dinheiro sem ter
ter comida para comprar,nem água
para beber.Quando isso acontecer
será o fim da vida e o começo da
luta pela sobrevivência,ai não adianta
nem choro, nem vela,vamos todos
morrer soterrados pelo próprio
dejeto.Esta mais que na hora desse
Animal rever seus preceitos e ver se
é esse futuro que quer preparar para
seus Filhos e Netos.De modo que,
como tudo nessa vida tem sempre
um jeito,ainda é tempo de mudarmos
o rumo dessa historia e salvar a
própria espécie......
Raimundo Sucupira
que tornou-se o Mundo comandado
pelo Animal que atende pela alcunha
de Homem,cuja a ganância não tem
limite.Nota-se a incrível destruição
que esse Animal vem causando ao
Planeta,o que levou-me a uma triste
conclusão,em bem pouco tempo
nós vamos transformar esse Planeta
num enorme deserto.Com a Natureza
morta,não teremos o que comer nem
beber,vamos morrer de fome com
os bolsos cheio de dinheiro sem ter
ter comida para comprar,nem água
para beber.Quando isso acontecer
será o fim da vida e o começo da
luta pela sobrevivência,ai não adianta
nem choro, nem vela,vamos todos
morrer soterrados pelo próprio
dejeto.Esta mais que na hora desse
Animal rever seus preceitos e ver se
é esse futuro que quer preparar para
seus Filhos e Netos.De modo que,
como tudo nessa vida tem sempre
um jeito,ainda é tempo de mudarmos
o rumo dessa historia e salvar a
própria espécie......
Raimundo Sucupira
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
O BOM PASTOR
Um rebanho não
pode andar,
sem rumo e
direção.
O bom pastor
vai nos guiar,
rumo a nossa
salvação.
Essa Igreja de
Deus Pai,
vai conosco até
o fim.
Quem encosta
nela não cai,
vai ser sempre
assim.
Esse Pai que
nos Ama,
sem nada exigir,
Há muito nos
chama,
nós temos que
seguir.
Esse Deus tão
glorioso,
que nos tira da
escuridão.
Com seu Amor
tão poderoso,
vai nos dar seu
perdão.
Raimundo Sucupira
pode andar,
sem rumo e
direção.
O bom pastor
vai nos guiar,
rumo a nossa
salvação.
Essa Igreja de
Deus Pai,
vai conosco até
o fim.
Quem encosta
nela não cai,
vai ser sempre
assim.
Esse Pai que
nos Ama,
sem nada exigir,
Há muito nos
chama,
nós temos que
seguir.
Esse Deus tão
glorioso,
que nos tira da
escuridão.
Com seu Amor
tão poderoso,
vai nos dar seu
perdão.
Raimundo Sucupira
NA HORA CERTA
Caro amigo,como Cristão e seguidor do
Jovem de Nazaré cuja a Doutrina é bem
clara,esta ai para que todos possa ver e
viver.A renuncia do Sumo Pontifice,o
legitimo representante de Pedro entre nós
não me foi surpresa,isso prova o quanto
o Homem é pequeno diante da grandeza
da obra de DEUS.Dado que,aquele que
tem o privilegio de tão honrosa Missão,
que é andar a frente da IGREJA,tem
que ter consciência do tamanho da
Responsabilidade que carrega sobre os
ombros,não pode haver divisões,todos
temos que caminhar juntos como um só
rebanho,guiado por um só Pastor.Porem,
esse Pastor tem que saber o momento
certo de parar para o descanso
merecido,sem causar nenhum embaraço
para o rebanho,foi o que aconteceu com
o Papa Bento(parou na hora certa)
passando o comando da IGREJA para
outro Pastor com energia renovada.Para
prosseguir como um guardião da Fé
nessa árdua caminhada rumo à Eternidade.
Ademais,como um seguidor do
Cristianismo,espero que o novo Sumo
Pontifice nos guie com sabedoria e
mansidão pelos caminhos que nos leva ao
PAI....
Raimundo Sucupira
Jovem de Nazaré cuja a Doutrina é bem
clara,esta ai para que todos possa ver e
viver.A renuncia do Sumo Pontifice,o
legitimo representante de Pedro entre nós
não me foi surpresa,isso prova o quanto
o Homem é pequeno diante da grandeza
da obra de DEUS.Dado que,aquele que
tem o privilegio de tão honrosa Missão,
que é andar a frente da IGREJA,tem
que ter consciência do tamanho da
Responsabilidade que carrega sobre os
ombros,não pode haver divisões,todos
temos que caminhar juntos como um só
rebanho,guiado por um só Pastor.Porem,
esse Pastor tem que saber o momento
certo de parar para o descanso
merecido,sem causar nenhum embaraço
para o rebanho,foi o que aconteceu com
o Papa Bento(parou na hora certa)
passando o comando da IGREJA para
outro Pastor com energia renovada.Para
prosseguir como um guardião da Fé
nessa árdua caminhada rumo à Eternidade.
Ademais,como um seguidor do
Cristianismo,espero que o novo Sumo
Pontifice nos guie com sabedoria e
mansidão pelos caminhos que nos leva ao
PAI....
Raimundo Sucupira
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
PEGADAS
Seguindo as pegadas
do coração,
não foi difícil te
encontrar.
É só ouvir a bela
canção,
que gostas de
cantar.
Es meu grande
amor,
a rezão do meu
viver.
Uma linda flor,
no jardim do meu
querer.
Esse amor foi um
presente,
que do céus ganhei.
Eis que dirrepente,
tenho tudo que
sonhei.
Sem você nada tem
sentido,
não há outra maneira.
Meu coração fica
partido,
sem minha linda
companheira.
Raimundo Sucupira
do coração,
não foi difícil te
encontrar.
É só ouvir a bela
canção,
que gostas de
cantar.
Es meu grande
amor,
a rezão do meu
viver.
Uma linda flor,
no jardim do meu
querer.
Esse amor foi um
presente,
que do céus ganhei.
Eis que dirrepente,
tenho tudo que
sonhei.
Sem você nada tem
sentido,
não há outra maneira.
Meu coração fica
partido,
sem minha linda
companheira.
Raimundo Sucupira
EMERGÊNCIA
Caro amigo,com a ameaça eminente de uma
tragedia de proporções Gigantesca no que
diz respeito ao Clima,onde vemos a situação
piorando a cada dia que passa,a água fica
cada vez mais escassa,colocando todos em
Estado de alerta.Vendo e vivendo tudo isso
lembrei-me das historias que meu velho Pai
contava,dizia-me Ele,que na década de
trinta mais precisamente em trinta e dois,uma
grande seca se abateu em nossa terra.
Centena de Famílias famintas acampavam
em frente à Fazenda Arraial de Baixo,uma
propriedade de Dona Ana Rita,onde essas
pessoas encontravam carinho e pão,aquela
Senhora bondosa fazia questão de cuidar da
multidão de famintos pessoalmente,para que
não lhes faltasse nada.Em foto a cima,vê se
alguns Senhores comemorando a volta das
chuvas depois de tão grande estiagem.
Dentre eles Antônio Lage Brasil,de modo
que,diante desse quadro preocupante cabe
a cada um de nós a tarefa de economizar
esse liquido precioso que esta ficando cada
vez mais escasso,sob pena de pagarmos um
preço alto pela falta de compromisso.
Ademais,como um Homem que pensa
positivo,tenho a esperança que a providencia
Divina nos mande essa dádiva tão valiosa
que é a Chuva.....
Raimundo Sucupira
tragedia de proporções Gigantesca no que
diz respeito ao Clima,onde vemos a situação
piorando a cada dia que passa,a água fica
cada vez mais escassa,colocando todos em
Estado de alerta.Vendo e vivendo tudo isso
lembrei-me das historias que meu velho Pai
contava,dizia-me Ele,que na década de
trinta mais precisamente em trinta e dois,uma
grande seca se abateu em nossa terra.
Centena de Famílias famintas acampavam
em frente à Fazenda Arraial de Baixo,uma
propriedade de Dona Ana Rita,onde essas
pessoas encontravam carinho e pão,aquela
Senhora bondosa fazia questão de cuidar da
multidão de famintos pessoalmente,para que
não lhes faltasse nada.Em foto a cima,vê se
alguns Senhores comemorando a volta das
chuvas depois de tão grande estiagem.
Dentre eles Antônio Lage Brasil,de modo
que,diante desse quadro preocupante cabe
a cada um de nós a tarefa de economizar
esse liquido precioso que esta ficando cada
vez mais escasso,sob pena de pagarmos um
preço alto pela falta de compromisso.
Ademais,como um Homem que pensa
positivo,tenho a esperança que a providencia
Divina nos mande essa dádiva tão valiosa
que é a Chuva.....
Raimundo Sucupira
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
HORIZONTE
Os olhos tristes
e fundo,
deixou-me tão
triste.
Naquele olhar
profundo,
a vontade de
viver persiste.
Aquela beleza
escondida,
lutando pra
viver.
Gritando sem
ser percebida,
vai morrendo
sem saber.
Logo à frente o
horizonte,
sem nenhum
futuro.
Naquele triste
semblante,
em frente ao
muro.
Uma Sociedade
a estranha,
distorce essa
imagem.
De poucos que
ganha,
onde a maioria
vive a margem.
Raimundo Sucupira
e fundo,
deixou-me tão
triste.
Naquele olhar
profundo,
a vontade de
viver persiste.
Aquela beleza
escondida,
lutando pra
viver.
Gritando sem
ser percebida,
vai morrendo
sem saber.
Logo à frente o
horizonte,
sem nenhum
futuro.
Naquele triste
semblante,
em frente ao
muro.
Uma Sociedade
a estranha,
distorce essa
imagem.
De poucos que
ganha,
onde a maioria
vive a margem.
Raimundo Sucupira
Assinar:
Postagens (Atom)


