terça-feira, 23 de junho de 2026

INGRATIDÃO

 

Caro Amigo, eu me abalanço a lhes e dizer e redizer
que, os brasileiros foram acometidos pelo vírus do
ódio, do medo, da maldade, da imbecilidade, nota-se 
isso claramente por onde se anda. 
Vê- se tudo isso principalmente nas redes sociais, a
maldade, a imbecilidade tomou conta dessa que faz
de tudo para semear o ódio, o medo, a separação,
e a mentira em meio à sociedade.
Como um bom observador venho notando que as
pessoas estão ficando raivosas, até na fila das 
lotéricas donde vão receber os seus benefícios que o
governo lhes beneficia no seu dia a dia, vemos que
estão todos ficando raivosos, de cara amarrada.
Como se tivesse com raiva do governo, este governo
que resgatou todos os direitos que tinha sido cortado
no governo passado que é da direita.
O que nos leva a crer que, essas pessoas preferem 
seguir os que faz uso das redes sociais para falar mal
do governo.
Todos nós sabemos que essa direita fascista faz uso 
das redes sociais para mentir, as tais das fake news
estão levando as pessoas a seguir esses picaretas, que
vive da mentira.
Com a ajuda da imprensa golpista, a direita fascista
vem fazendo uso dessas mídias sociais para denegrir
 a imagem do governo federal.
Só para lembrar, o dono da Folha de São Paulo que
está encomendando as tais pesquisas é o banqueiro 
Luiz Frias de Oliveira, um jornal que faz oposição a
Lula e ao PT.
E não apara por ai, quem é o dono do tal Datafolha?
para os desavisados é o mesmo dono do jornal Folha
de São Paulo, ou seja, do banqueiro Luiz Frias de
Oliveira, ai vem os políticos, deputados senadores da
direita alardeando sobre essas tais pesquisas feita no
 sul, redutos da direita, pois todos nos sabemos que 
no sul vive os descendentes dos imigrantes Europeus 
que não morre de amores pela esquerda, sempre vota
contra o PT e o Lula, isso é sabido por todos que tem
o mínimo de bom senso.
Tem mais, quem é o manda chuva do paraná 
pesquisa? é o Murilo Hidalgo de Oliveira que foi 
denunciado pelo MPF por lavagem de dinheiro e 
também associação criminosa em caso 
de envolvimento com agentes políticos em uma tal
indústria farmacêutica ligada aos tais militantes da
direita, pessoas que não tem moral para fazer o
julgamento de ninguém, principalmente do Lula, um
operário que chegou ao poder por feitos, por lutar
pelo povo pobre.
não é qualquer um que atinge esse feito, que fez por
este pais e que merece ser tratado com o devido 
respeito.
Esses hipócritas, inimigos do povo e do 
Brasil que faz uso da mentira para denegrir a
imagem de quem tem feito o bem comum não
pode ser levado a sério, eles são agentes do mal
que não são capaz de fazer o bem a nenhum ser
humano.
Eles faz com que o povo se volte contra esse
governo, mesmo sabendo que precisa do governo
para ter uma vida melhor.
Eles estão fazendo uso dos Evangélicos para fazer
política, usam as tais machas para Jesus como um
palanque político.
Essas pessoas que no governo passado da extrema
direita fascista, que os levou às filas do osso, sem
poder comprar carne tinha que ir para as filas do
osso catar comida no lixo.
Via-se homens e mulheres no lixo catando comida
para levar para casa, na pandemia mais de 700 mil
pessoas morreram por falta das vacinas, pois o 
gestor não comprou as vacinas.
Foi essa herança maldita que o governo fascista
deixou para os pobres, a volta da fome, essa que 
tanto nos assombrou no passado.
Todos sabemos que o governo dessa extrema
direita fascista acabou com quase todos os 
direitos que os governos da esquerda lhes 
concedeu, quem não se lembra que 4 anos do
governo da extrema direita fascista o salário
mínimo não teve nenhum aumento.
Os trabalhadores e aposentados ficaram por 
4 anos sem nenhum aumento, quem não se
lembra disso? o preço da picanha no governo
da extrema direita fascista era de quase 140
reais, roíam-se ossos.
Agora come-se carne, pois o preço da carne
permite que o povo pobre compre esse valioso
alimento, tudo isso está de volta.
Os alunos tinha que sair da Escola para ajudar
os pais, agora não, agora não precisa mais 
fazer isso, agora tem o programa pé de meia
para ajudar os Estudantes a colocar o dinheiro
em casa para ajudar seus pais.
As faculdades voltaram a facilitar a entrada 
dos Estudantes, não só os filhos dos ricos como
dizia o Paulo Guedes, mas todos, os filhos dos
ricos e dos pobres também.  
O fatídico governo da extrema direita fascista 
deu o calote nos precatórios, foi um rombo de
141,7 bilhões de reais, tudo isso ficou para o
governo Lula pagar.
Só agora que o governo conseguiu colocar a 
casa em ordem, mesmo assim protegeu os mais
pobres, tirando esses da pobreza novamente, 
pois os pobres tinha voltado ao funesto mapa da
FOME.
Agora que tudo está dentro da normalidade, que
todos estão de volta à normalidade, seguindo
os tais influences se voltam contra o governo que
lhes ajudou.
Como indagar não ofende, quero ver quando o
Lula não for mais o presidente, que todas essas
regalias que essas pessoas tem agora não for mais
entregue.
Que os pobres que tiver filhos e filhas não puder
mais colocar os seus filhos e filhas nas faculdades,
que os pobres que agora come carne, tiver que ir
novamente às filas do osso, o que eles irão dizer.
Esses pobres que agora estão se voltando contra o
governo que tanto lhes ajudou por conta da mentira
que a extrema direita fascista lhes conta.
Quando não mas poderá ir às filas das lotéricas 
para receber os benefícios que o governo lhes dar,
o que irão dizer.
Ai só lhes restará ir se aboletar na porta da Globo,
da Band, da Record, da CNN Brasil, da Folha de São
Paulo, do Estadão, do Uol, e nas portas dos tais
Influences.
Ai nós iremos ver se a extrema direita fascista, se
esses golpistas irão acudir o povo, encher a barriga
do povo, quem viver verá.
Vou destacar algumas ações que o governo Lula 
fez até agora, o fortalecimento do bolsa família,
incluindo que tem crianças pequena, combate à 
fome, a fome tinha voltado e agora dos 33 milhões
que passava fome só 6 por % ainda estão nessa 
situação.
Saúde: O retorno do mais médicos, e campanha de
vacinação que tinha acabado.
O programa mais especialista que atendo os pobres
no tocante aos procedimentos.
Habitação: O retorno do minha casa minha vida,
com entrega de milhares  de moradias por todos 
os estados.
Educação: Eeajuste do bolsa de estudo, aumento
de 15% nos salários dos professores e o pé de
meia que ajuda aos estudantes.
Relação com os governadores e prefeitos: Essa
que não era boa, mas que agora mudou.
Segurança:  Relançamento do Pronasci envio de
mais de 100 milhões para o rio grande do norte.
Meio Ambiente: Reativação do fundo Amazônia,
parado desde 2019, e aumento da fiscalização 
contra o garimpo ilegal.
Povos Indígenas: Reativação de ajuda aos 
aos Yanomami que tinha sido cortado. Combate
ao racismo: Lei que equipara injúria racial ao
crime de racismo.
Igualdade de Gênero: Programa de proteção e
promoção da saúde menstrual.
Reativação do PAC: O governo volta às ações 
do PAC, o novo PAC que foi lançado prevê 1,
trilhões em investimentos nos estado e  
municípios, muitas obras já estão
sendo realizada.
Política voltada para o estrangeiro: Visitas do
Presidente aos outros Países para voltar a 
negociar com o outros países, coisa que tinha
acabado. isso é só algumas desse governo e
 que tinha sido cortado.
Há, antes que eu me esqueça, quero ver a cara 
desses que vão às filas das lotéricas receber os
benefícios que o governo lhes dá, se estão com 
a cara alegre ou emburrada, faço questão de 
fazer essa observação.
Cá pra nós que ninguém nos ousa, o povo pobre
que estão aboletados nas igrejas evangélicas 
seguindo ao pé da letra os pastores picaretas que
lhes faz votar contra o governo, quero ver se esses
pastores picaretas vão lhes dar o que comer e
beber.
Para finalizar vou lhes dizer uma grande verdade, 
esse povo pobre que agora estão de cara virada, de
amarrada, que estão se voltando contra esse
governo que lhes acode, quando esse gestor sair
não vai demorar muito para que chore a sua
partida, quem viver verá. De modo que, nada 
melhor que um dia após o outro já dizia a minha
saudosa Mãe. Paz e bem.......

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs