sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CAPADO AO PONTO

Caro amigo,assuntando pela redondeza em busca
de novidades,vi algo que chamou-me a atenção.
Um moleque ao borbotão no monturo atrás de um
frango,indaguei a uma senhora que ia passando o
que assucedia,ainda lembro daquela mulher,escondia
os longos cabelos sobre uma babusca,pela fisionomia
já frequentava a casa dos oitenta beirando os
noventa,respondeu-me com um sorriso:meu bisneto
pá pegando o CAPADO pro almoço.
No mesmo instante me veio á memória meu tempo
de criança,em casa de vovô,aos domingos tinha um
CAPADO reservado para o almoço.Que saudade
daquele tempo,hoje em dia temos que nos contentarmos
com o malfadado frango de granja cheio de hormônio
acompanhado de refrigerantes.Sem contar as guloseimas
que comemos na rua para não perdermos tempo,saímos
comendo tudo que encontramos pela frente sem nos
preocuparmos com o que vai nos acontecer depois,quando
a fome aperta comemos em qualquer lugar um prato
feito para nos envenenarmos,ademais,quem quiser comer
uma comida saudável tem que vir ao sertão,qui o amigo vai
comer uma comida danada de boa....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs