segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

ENXAMES

Caro Amigo,Diante dos Homens
Esta a Felicidade que já não
Consegue Perseguir,sé,por acaso,
lhes Falhar esse Derradeiro
Recurso,muitos se Consolam
Pensando numa Formula Mágica.
Nas coisas mais Importantes,
Basta Apenas Sonhar.
Talvez até Lastimem não haver
o Céu dodo aos Homens Vida
Longa para tão Grande e Belo
Empreendimento.
Eis que tinha Alguns Inquilinos
ao Qual fazia Questão de
Visitar-lo todas as Manhãs,
Refiro-me aos Marimbondos que
Fizeram uma Enorme Casa em
meu Alpendre.
Todas as Manhãs ao levantar-me
Juntamente com os Primeiros
Raios que Dissipam as Trevas
que Toldam o Horizonte,do meu
Amado Vale,ao Debruçar-me ao
Alpendre,ficava a Olhar tão
Pequeninos Seres.
Estou a Falar de um Exame de
Marimbondo que faz uma
Enorme Casa em pleno
Alpendre do meu Apartamento.
Para minha Tristeza ,Eis que de
Repente,Partiram sem Deixar
Rastro,sé é que Assim se possa
dizer,o fato é que,foram Embora,
deixando-me um pouco mais
Triste.
Lembro-me Bem,era Frequente
ver Exames de Abelhas a passar,
todos corriam,Abaixavam,até
que Ele  passava,Hoje já não se
vê mais isso,estão Sumindo a
a cada dia que se passa,vê esses
Enxames esta ficando cada ves
mais Raro.
Tudo isso Levou-me a fazer uma
Criteriosa Reflexão,não foi
Difícil chegar a uma Conclusão,
mas como o Homem,Destinado
aos Negócios,não Possui Bastante
Razão para se Comportar de
Maneira Adequada perante a
Mãe Natureza.
Dai a Razão do Sumiço desses
Insetos,o Desmatamento,as
Queimadas,o Uso Indiscriminado
do Agrotóxicos,em fim,tudo isso
vem Contribuindo para esse
Extermínio das Abelhas,o que é
Grave,porem,tudo que Acontece
aos Animais neste Planeta,logo
Acontece ao Homem,por que
tudo esta Interligado entre
si,Homens, Animais,Natureza,
todos fazemos parte do mesmo
Emaranhado que compõe a Vida.
Dado que,diante dessa triste
Constatação,é Bom os Homens
se Precatar,se não Quiser Partir
Bem Antes do que se Espera....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs