quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

GUARDANDO A FÉ

Caro Amigo,Voltando mais
uma vez ao Tempo,e não
Querendo Perder Em
Devaneios Inúteis, o Tempo
que me vi Forçado a passar,
na Corrida Desenfreada
Rumo à Posteridade,Quero
tão somente Ocupar-me em
Relembrar as Coisas Boas
que já nos Aconteceu no
Passado.
Não Duvido que hão de
Surgir Pessoas que,ao
longo dos Anos,Seduzido
pela Modernidade,Volta-se
a Contra Mim,Dizendo que
Quem Vive de Passado é
Museu,porem,isso eu tiro de
Letra.
O que Preocupa-me,de
Verdade,são os Inúmeros
Preceitos que estão ficando
para Trás,isso tem levado a
Sociedade ao Caos Social e
Religioso.
Peço aos que porventura,
Achem Demasiadamente
Insignificadamente o
Assunto,e se Revolta com
o que Escrevo,Peço lhes um
pouco de Paciência.
Não há Duvida de que as
suas Distrações Moderna
pudesse ser Úteis e que
Existirão Pessoas de Bom
Senso que Possa Aproveita.
Contudo,para Retrucar aos
que Porventura,nos Acusam
de Saudosista,Repito que,
não há Povo sem Historia,
nem Historia sem Povo,por
tanto,um depende do outro
para Sobreviver.
Nada tão Singelo Existe
como a Sensibilidade do
Homem que Preserva a sua
Historia,por isso,todos os
Anos Preparo-me para fazer
uma Visita de dois dias à
Canabravinha,Terra dos
meus Antepassados.
Dias 1 e 2 de Fevereiro,dia
da nossa Padroeira nossa
Senhora das Graças,aquela
que nos Protege,e que faz
Cultivar a Fé e a Esperança
em dias Melhores.
Não Esperais de Mim,um
Discurso Retórico,Aqui,não
Caberia tal coisa,Quero
tão somente Deitar ao Papel
a minha Devoção à minha
Padroeira nossa Senhora das
Graças.
Essa Minha Crônica não
seria Premeditada,nem
Inventada,Haveria nela tão
somente o que Penso e
Sinto,ou seja,o Apreço que
tenho pelos Preceitos que
Herdei dos meus Pais.De
modo que,ao Ler essa
Crônica Saibam pois,que
 esse é a  Historia de um 
Povo que ao longo dos
Tempos vem Tentando
Preservar a sua Historia,
nada mais,nada menos que
isso,que cada um lute pela
sua Historia e a do Povo.
Falo isso,Galgado na
Experiência de 30 e poucos
Anos Lidando com a Cultura
dessa Terra,tenho um Arcevo
de 70 e poucas Filmagem
todas Voltada para a Historia
dessa Terra,faram muitos os
Anos de lutas,pois nunca
tive Apoio das Autoridades,
isso não Gera Votos,o que
os Atai é o Espetáculo das
 Obras Faraônicas,a Cultura
fica sempre em Segundo
Plano,sabedor disso,tratei
de fazer o meu Acervo,nele
Guardo toda a Historia dessa
Terra.
Quero deixar o meu Apreço
à Historia dos meus
Antepassados,aqueles que
ao longo dos Tempos lutaram
para Erguer essa Terra tão
Bela....



Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs