segunda-feira, 8 de junho de 2020

NA MULETA

Caro Amigo,Tenho o Consolo
de Haver Dado ao meu
Município,ao meu Estado,ao
meu Pais,Tudo o que me Era
Possível,a Luta Pelo Bem
Comum,Creio Eu Ter Dado o
Melhor de Mim.
Tem Certas Passagens em que
nós não Esquecemos Jamais,
mesmo que se Tente isso não
é Possível.
Dentre Essas Passagens,Três
ficaram para Sempre na nossa
Memoria.
Sei que Quando o Assunto é
Política são muitos os que se
Esquivam,porem,Esse são
Diferente,não dar para
Esquecer.
Trata-se das Três Campanhas
Mais Belas e Importantes que
Já Participei nesses 43 Anos
da minha Vida Publica,vamos
a Elas.
A Campanha das Diretas Já
nos Anos 80,a Campanha a
Bahia Vai Mudar com Waldir
Pires,e a Campanha Beto e
Nondas em 88, Cujo o Slogan
 Era (tá Bom de Mais)Essa foi
a Mais Belas das Campanhas
que Paramirim já Teve.
Na Campanha pelas Diretas
já,Rodamos pelo Pais Inteiro,
numa Grande Luta para
Implantar a Democracia no
Pais.
Na Campanha da Bahia vai
Mudar,não foi Diferente,
Rodamos pela Bahia Inteira
um Comício mais Belo que o
Outro,Até a Vitoria Final.O
Mesmo Aconteceu em
Paramirim,a Campanha Beto
e Nondas foi a Campanha
Mais Bela e Importante que já
Aconteceu na Historia Politica
de Paramirim.
Todas as Camadas da Sociedade
Engajou se nessa na Campanha,
Velhos,Jovens,Crianças,em fim,
Boa Parte da Sociedade.
Engajei-me de Corpo e Alma
nessa Campanha,Alem de ser
um Filiado ao Partido,Também
Era Candidato a Vereador.Cada
um Tinha a sua Tarefa,a Minha
Era Cuidar dos Transportes e
Ficar no Comitê.
Como em todas as Campanhas
tem os Seus Momentos
Cômicos,vou Relembrar de
um desses Momentos,cada
Campanha tem os Eleitores
Apaixonados,o Dedé Caburé
Era um Deles,se Chamasse o
Dito Cujo de Caburé vinha
Comer Sal na Mão Brigava até
Cair de Costa.
Em todos os Comícios tinha
que Levar o Dedé,um certo
dia o Dedé Quebrou o Pé,
Pensamos,Agora vai Ficar em
Casa,Qual Nada.
No dia do Comício Em
Canabravinha o Gentil Vieira
Chamo-me dizendo,tem que
Passar na Casa do Dedé para
Leva-lo!Disse Mas o Dedé
Esta com o Pé Quebrado!não
Importa disse que vai!o
Caminhão já Estava Lotado,
passamos na sua Casa na Av
Centenário,para colocar o
Dedé com essa pé Quebrado
em Cima desse Caminhão
deu um Trabalho Danado.
Peleja Vencida,lá fomo nós
Rumo à Canabravinha.Ao
Chegar para não dar mais
Trabalho,falei com o Dedé,
Fique num Cantinho com a
sua Muleta!o Dito Caminhão
Era o Mesmo que Servia de
Palanque.Começou o Comício,
os Vereadores falavam
Primeiro,Eis que de Repente
uma Briga Medonha ao Fundo,
Moisés Chamou o Dedé de
Caburé,pra que foi,o Dedé
pegou o Moisés de Muletas.
Luz Barros Gritou,Acuda
Sucupira!Corri para o Fundo,
Entrei em Meio à Pendenga,
Levei umas Muletadas na
Moleira,Até que Conseguir
Apartar a Pendenga.Quando
Começou os Discursos dos
Candidatos Principais,Olhei
para Trás e vi os Dois
Abraçados dando Vivas,disse
para Mim Mesmo,e Eu que
Levei a Pior Nessa Historia,
ao Final tudo Acabou na
Santa Paz.
Dado que,essas são Passagens
Importantes que nos
Aconteceu,que faço Questão
de Vos Contar...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs