quarta-feira, 14 de junho de 2023

HORA DO ANGELUS

 

Caro Amigo,que espécie de Cristão
seria Eu,sé não vô-lo mostrasse a
Grandeza da minha Fé,do meu 
Amor pelo Nazareno,aquele que
um dia haverá de nos julgar por
tudo que fizermos ou deixarmos de
fazer.
Seria Singularmente injusto omitir
os meus fervorosos Rogos ao Ser
Onipotente,que Senhoria o 
Universo,que preside aos conselhos
das Nações,e cujo Valimento 
Providencial pode suprir todas as
deficiências humana,conjurando
lhes que as suas Bênçãos consagra
à Boa Ventura do Povo Brasileiro,e
os Fieis em todo Mundo.
A minha Formação Religiosa vem
desde Criança,os ensinamentos da
minha Mãe,ela sempre nos ensinou
que,a Religião é fundamental para
abalizar o Ser Humano.A Fé é a
base para que o homem tenha sua
formação,foi nela que Espelhei-me
e escolhi o meu caminho,nada nos
desvia dessa missão.
Minha Mãe era uma Senhora 
muito Religiosa,lembro-me bem,
ela plantava pés de jasmim no
quintal da Casa donde vivíamos.
Todas as tardes na hora do
Angelus,ela ligava o velho Radio
para ouvirmos as Orações,na hora
do Angelus,às 6 horas da tarde.Ela
mandava-me ir ao quintal apanhar
os Ramos do Jasmim para colocar
sobre o pequeno Altar ao canto da
Casa.
Jasmim colocado nos jarros em 
frente aos Santos,as Orações,os
Cânticos,a Casa ficava toda
cheirosa com o perfume das
Flores do Jasmim.Até hoje ao 
fazer as minhas Orações,lembro
me desses momentos,sinto o
cheiro do Jasmim,vem-me aos
Ouvidos as Orações na hora do
Angelus.
Sou pois como vedes,um cristão
temente a DEUS,que preserva os
seus Ensinamentos,é sobre ele que
sigo a minha longa e penosa 
Caminhada,mas sempre pregando
a sua Palavra.
Neste canto da Terra,o Brasil,neste
momento tão delicado pelo qual
está a passar,adonde o Ódio,o
Separatismo,a Intolerância 
Religiosa sé faz presente,sé faz
mais do que necessário que todos 
os Cristãos meta a mão na
consciência e ver o que possa 
fazer para por um final em tudo
isso.
O Ódio,a Matança,o Separatismo,
a Intolerância Religiosa,tudo isso
vai de encontro aos Ensinamentos
que o Nazareno nos Ensinou,o 
Nazareno nos ensinou que,só o
Amor Salva.Não é possível em
nome de qualquer causa ou de
Religião sé pregar o Ódio,o
Separatismo,tudo isso não faz
Sentido.
Quando vi alguns que se diz
Cristos,subir nos altares daquilo
que eles chamam de Igreja para
fazer cenas de Arminhas para
agradar um Capitão logo vi que
tinha algo Errado,que essas
pessoas não são Cristãos,mas
Usurpadores da Fé Alheia.
A Paz,o Amor é o abalizamento
para que se possa seguir os
ensinamentos do Nazareno,só 
assim é que iremos construir uma
Sociedade plena,voltada para o
Bem Comum.Lembrando de uma
das suas Falas(Só os Humildes,os
Mansos em Espírito que Herdarão
a Terra e os Reinos dos Céus)que
tudo isso seja lembrado e posto em
Discussão.
É Bom que cada um que se diz
Cristão,Filho de DEUS,pense bem
nisso antes de sair por ai a fazer 
certos tipos de Pregação.Para
DEUS que tudo ver e tudo pode,
por tanto,nada passa despercebido,
tudo isso possa a ser pesado na 
hora do nosso acerto de contas
com aquele que um dia há de nos
julgar por tudo aquilo que fizermos
ou deixarmos de fazer.Essa historia
de subir aos Altares das Igrejas para
fazer Saudações Nazistas,faze cena
de Arminha,tudo isso não nos foi
Ensinado,o Nazareno distribuiu o
Pão não o Fuzil,pregou a Paz não
a Guerra,o Amor não o Ódio,a vida
não a Morte.Dado que,que a nossa
Pregação seja tão somente à que o
Nazareno nos Ensinou,são essas as
verdadeiras ações de um verdadeiro
Cristão de Verdade.Paz e Bem.....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs