sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AO PÉ DA SANTA

Ao pé de nossa SENHORA DAS GRAÇAS,padroeira de CANABRAVINHA
para os que não conhecem foi aqui que tudo começou.
Aqui deu-se inicio ao arraial dos Ribeiros mais tarde PARAMIRIM, foi
aqui na tenda que os banderantes armaram suas tendas,dai o nome TENDA
dando inicio á caminhada rumo ao morro do fogo em busca do tão
sonhado ouro.
Meu avô morou aqui numa casa na entrada da vila, na epoca da festa meus
pais vinham de PARAMIRIM á pé eu vinha correndo e brincando pela
estrada com os outros meninos,chupando umbu e melancia fazendo
a maior farra.
lembro-me das barracas coberta com lona e iluminada por candeeiro,das
brevidades e do refresco no pote,tudo isso não sai da lembrança tempos que
não volta mais,resta-me contemplar a beleza da nossa padroeira
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS,que reina soberana para todo sempre......

por Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs