segunda-feira, 8 de junho de 2015

CAMINHEIRO

Caro Amigo,sou um Homem cuja a Sina
é o Campo de Batalhas,tudo que
conquistei nessa Vida é fruto de muita
Luta.
Nada ou quase nada tenho,tão somente a
Vida e a vontade de lutar,a única herança
que tenho é o Caráter,Principio que
herdei de meus Pais,Eles Ensinaram-me
que o Caráter de um Homem ou de uma
Mulher,não se compra,nem se vende,se
tem,quem tem Preserva.
Ao longo dessa Travessia sempre segui
Olhando para frente,porem,sem nunca
esquecer do Passado,daqueles que
ensinaram-me as Regras do bom Viver.
Tento passar adiante esses preceitos que
são Fundamentais para uma boa e
duradora convivência com o nosso
Semelhante.
A Gula,a Avareza,os bens Materiais,por
mais que essas tentações tentam
seduzi-me jamais hei de desviar-me do
Caminho que tracei,do Compromisso que
tracei comigo e com a minha Consciência.
Dado que,aos Moços que estão dando os
Primeiros passos para a Posteridade,
dir-vos hei pois,não sei quais são a Visão
para o Futuro que oferece vossos
Corações,nem tão pouco vossos Sonhos,
porem,de uma coisa tenho Certeza,diante
de nós tem um Horizonte,um Caminho a
seguir,caminhar é preciso.Ademais,como
um Cidadão que sempre buscou o novo,o
Bem Comum,espero que os demais também
façam o mesmo....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs