terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

LUTANDO PELA CULTURA

Caro Amigo,Não Querendo
Perder-me em Devaneios
Inúteis,Gasto o meu Tempo
Lendo e Escrevendo,Prefiro
Ocupar-me com Coisas que
Venha de Fato,Contribuir
para com a Cultura.
Embora tal Relação Esteja
Apenas nos Livros,e vós
Bem longe de Sofrer a
Influência Destes,como
Sabre todos,pois ao longo
dos Tempos os Livros,a
Literatura vem Perdendo
para a Informática.
Pois sei que,é mais
Comodo Sentar em Frente
a um Computador e Receber
as Informações Mastigada
que Pegar um Livro e Ler,sé
me não Engano,é Grande o
Distanciamento.
Peço aos que,Porventura
Achem Demasiadamente
Insignificante esse Assunto,
Censurar-me-ão,Talvez,por
fazer essas Criticas,no
Entanto,se faz Necessário
Faze-la.
Contudo,para Retrucar aos
que,Porventura,não
Concordam Comigo,Dar-
vos ei Alguns Exemplos,
Dentre eles o Sucateamento
das Salas de Cinema,
Raramente se vê uma sala
de Cinema numa Cidade,
Quando as Encontra Estão
Fechada.
Os Circos, os poucos que
Encontram Estão em
Frangalho,ou seja,
Maltrapilho,pois há muito
já Perderam a Clientela,não
tendo como Manter se de
Pé.
Umas das Artes mais Bela
que Existe é o Teatro de
Bonecos,Estes Quase não
se vê,os poucos que tem,
Sobrevive a Capengar.
Tendo pois,vos Mostrado
esses Exemplos,Concluo
vos dizendo,a Cultura
Agoniza,ela Esta a nos
Pedir Socorro,vo-lo
Asseguro,se nada for feito
em Bem pouco Tempo tudo
isso irá se Acabar.
De modo que,Quando se
Escreve uma Epístola,alem
de Estar Entrando em
Contacto com Alguém,
Estaremos Exercitando a
Escrita,Estamos a Zelar
pelo Velho e Bom
Português.Ademais,é Lendo
que se Informa,Aquele que
Ler,tem Sempre Algo à
Contribuir para com a nossa
Cultura,por Tanto,Ler é
Preciso,ao fazer isso Estará
Salvando a Cultura de ter
um Final Trágico,Triste e
Agonizante....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs