sábado, 21 de setembro de 2019

BALAIO DE GOLS

Caro Amigo,Destinado a
Evoluir-se,o Homem tem
que Acompanhar a
Modernidade,Assim
Tenho Agido Durante essa
Longa e Penosa Trajetória,
porem,faço isso sem
Esquecer-me do Passado,
da Minha Historia.
Joguei por muitos Anos
no Serrano,o Serrano era
um Time só de Amigos.
O Serrano foi o Time que
mais Jogava em Paramirim,
todos os Domingos Jogava,
Quando não era em Rio do
Pires,era em Água Quente,
Abadia,Barra,Angico ou
Muchilana,não passava
um Domingo sem Jogar.
Lembro-me Bem um Jogo
que fomos Pagar em Água
Quente,o Nosso Goleiro
Valdir e Alguns dos nossos
Melhores Jogadores não
Pode Ir.
Levamos o Erivam para
pegar no Lugar do Valdir.
o Jogo foi no Campo
Murado,Entramos em
Campo,Eu e o Dormário
na Zaga,o Erivam com
uma Fúria Danada no
Aquecimento,eu lhes disse,
sé Aquete Cara!fique
Calmo!Começou o Jogo.
Com 5 Minuto o Erivam já
tinha Tomado 4 Gols,os
Caras Chutavam do meio
do Campo,Eu Gritava é sua
Goleiro!Quando olhava
para Trás a Bola já Estava
no Fundo da Rede.
Chamei o Nanando num
Canto e lhes disse,se não
tomar logo uma Providência
nós vamos levar um Balaio
de Gols!o Nanando Jogava
na Ponta Direita,Corria mais
que a Bola.
Nanando foi lá no Gol
Pegado o Erivam pelo
Queixo disse Acorde
Infeliz!se tú tomar mais
um Gol vai Voltar a Pé.
Por não mais Confiar no
Goleiro,pensei Comigo,
Tenho que tomar minhas
Providências,vou Abrir a
Caixa de Ferramentas. O
primeiro que Apareceu na
Área foi o Zé Gatinha,dei-
lhes uma Raquetada,só vi o
Poeirão,Entrou Terra nos
Olhos,nos Ouvidos,na Boca.
O Zé Gatinha já Levantou
Pronto para a Briga,foi
Preciso o Dormário Entra
para Apartar a Pendenga.O
Jogo seguiu,perdi ate a
Conta,sei que levamos um
Balaio de Gols.
A Galera ficou por um
Bom Tempo Gozando com
o Erivam e com o
Nanando.
O Nanando por sua vez
dizia,não sei mais o que
fazer!Quando o Serrano
não Perde por Causa do
Juiz!Perde por Causa do
Goleiro que Entrega!para o
Delírio da Galera.
Dado que,Diante de todas
esses Percalços,com todos
as Dificuldades,Mesmo
Assim não passava um
Domingo sem que Jogo,
Quando não era na Lixa,
era Fora.
O Serrano Sempre Estava
em Evidência,ou seja,
Jogando,Tempos Bons era
Aqueles,Eram Tantos os
Amigos que Tivemos que
Montar um Time,Coisa que
hoje ficou Escasso....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs