sexta-feira, 13 de setembro de 2019

JOÃO BIGODÃO

Caro Amigo,Quanto Mais
Longas Vastidões Abrange
o Mundo Moderno,Tanto
Mais Razão de Serem
Modestos os que os
Acompanham.
Os que Vivem para poder
Presenciar Tamanhas
Mudanças.
Para Mim que Tento
Acostumar-me com essa
Modernidade,Sertanejo de
Verdade,não Consigo
Esquecer do Semeador,
Aquele que Semeando
Algumas Sementes no
Torrão Virgem do Seio do
Roçado,na Esperança da
Colheita da Verdade.
Saudoso das Alegrias da
Saudosa Infância,Recolho
me ao Canto,Donde visito
Algumas Paginas da
Mente,ao fazer isso,
Lembrei-me de uma
Figura Pitoresca(o
Folclórico João Bigodão)
uma Figura que chamava
Atenção.
Como Paramirim Sempre
foi uma Cidade Acolhedora,
todos que por Aqui se
Aportam Sempre Acabam
por Ficar,com o João
Bigodão não poderia ser
Diferente.
Se Aportou em Paramirim
Aquela Figura Pitoresca,o
João Bigodão era muito
Engraçado,Dente de Ouro,
Ostentava um Enorme
Bigode,mais perecia uma
Asa de Morcego,usava um
chapéu de Aba Larga,
Sobre a Cintura uma
Enorme Espada,tão grande
que Arrastava ao Chão,pois
Ele não era tão Alto.
Juntou-se com a Anisia,uma
Senhora da Região,a
Procura de uma Casa para
Morar,veio Ter com o
meu Pai para Alugar uma
Casa.
Como meu Pai Tomava
Conta de Algumas Casas
da Minha Tia,logo Arranjou
uma para o João Bigodão.
Quando vinha à Rua Ele
Chamava Atenção,Cavalo
Ferrado nas Quatro Patas,
fazia um Barulho Danado,
Arreio todo Enfeitado,
Miçangas Pendurada por
toda Parte.
Chapéu Aba Larga,Espada
Pendurada Sobre a Cintura,
uns Gritos Raleado,lá Vinha
Ele todo Contente,fazendo
seus Floriados pelas Ruas
da Cidade.
João Bigodão,mais uma das
Figuras que Durante Anos
Viveu Entre nós,Trabalhador
Braçal,no Entanto,na sua
Simplicidade Também
Ajudou a Escrever um
pouco da nossa Historia.
Dado que,ao Relembrar
dos que fizeram Historia
nessa Terra,não Poderia
Esquece-se desse que por
Aqui Passou,que Também
nos Ajudou nessa Valiosa
Tarefa,que é Levar a nossa
Terra aos Píncaros da Gloria...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs