domingo, 6 de setembro de 2020

DIOLA


 Caro Amigo,Em Meio a Este
Isolamento Causado por Este
Vírus que Tanto nos
Assombra Nesta Pandemia,
não nos Resta Outra Saída há
não ser Ficar em Casa e 
Relembrar das Coisas que ao
longo dos Tempos nos
Aconteceu.
Tudo isso nos trás um certo
Alento a já tão Conturbada
Alma.
Como Saudosista,Poeta,o
Momento é Perfeito,tudo 
que Preciso,é uma Caneta,
um Pedaço de Papel para
Rabiscar.
Em um desses Momento em
que fiz uso de um Canto da
Casa,no Quintal para ser 
mais Preciso,Lembrai-me de
uma Figura que Era muito
Amiga da Minha Santa
Mãezinha,uma Mulher de
Fibra.
Voltando ao Projeto de 
Relembrar às Figuras 
Importantes da nossa Terra,
Lembrei-me da Diola,Quem
não se Lembra da Diola?em
tempos de Formaturas,o
Serviço mais Requisitado da
Cidade,o seu Trabalho era o
mais Bem feito que se
Poderia Imaginar.
Lembro-me Bem da Diola,
Sempre Alegre,o Tempo 
todo a Sorrir,Cantarolando,
fazia tudo isso sem se 
descuidar dos seus Afazeres,
ou seja,das Roupas que 
Estava a Passar.
A sua Casa Ficava na Subida
que vai da Praça Padre 
Benvindo para a Praça do
Alto do Cruzeiro,ficava em
frente ao Pequeno Corredor
que fica nos Fundos da Casa
do Amigo Lulinha.
Como a Minha Mãe Era muito
Amiga da Diola e da Gerolina,
Ia lá sempre com a Minha
Mãe.
Quando a minha Mãe Ia la 
era uma Farra Danada,a Diola
sempre Dava-me um Mimo,
para a minha Alegria,pois 
toda Criança gosta de ganhar
um Mimo,Quem não Gosta
de um Mimo?por isso que
gostava de Ir a Essa Casa.
Lembro-me Bem,Ela sempre
dizia que a sua Melhor
Cliente Era Sá Fihé,sempre
estava as Voltas com as 
Roupas dessa Ilustre 
Senhora,a Melhor Cliente
que Tinha.
De vez que quando o seu 
Filho Salvador Chegava meio
Jururu,nada que uma Boas
Gargalhas não viesse a
Resolver.
Ai as Coisas Voltavam ao
Normal,há,Quase Sempre o
Problema do Salvador era 
com as Gozações Sobre o seu
Time do Coração(o Flamengo)
se falasse Mal do Flamengo o
Salvador vinha Comer Sal na
Mão,ou seja,Brigava até cair
de Costa.
O Dito Cujo pegava o seu
Radio de Pilha,Entrava para
o Quarto,Fechava a Porta,de
lá só Saia para Levar as Roupas
para a Casa de sá Fihé,com
todo Cuidado é Claro.
Dado que,essa foi uma das
Ilustres Figuras que Viveram
em nossa Terra,e que foi muito
Importante para Ajudar Essa
Terra Prosperar,chegar aos
Píncaros da Gloria.
Faço isso com Enorme Prazer,
pois sei que é muito Importante
Relembrar dessas Figuras que
ao longo dos Tempos tanto
fizeram para Ajudar a
Construir a Bela Historia 
dessa Bela Terra,Terra Esta 
que nos Orgulha Tanto,que no
Cenário Baiano é uma das mais
Belas...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs