domingo, 20 de setembro de 2020

SOB A BENÇÃO DA MATRIARCA


 Caro Amigo,Em Meio a Essa 
Pandemia,Donde a Reclusão
se faz Necessário,Sigo ao pé
da Letra as Determinações 
das Autoridades Sanitárias,
ficando em Casa.
Confinado em Casa,não nos
Resta Outra Saída há não ser
Partir para a Criatividade,ou
seja,cada um na sua Área,os
Artistas a Criar,os Poetas a
Escrever,no meu Caso,a
Escrita.
Estamos Aproveitando este
Momento de Confinamento
para dar Prosseguimento ao
Projeto em Fazer chegar até
os Amigos e Amigas a
Historia Daquelas Ilustres
Figuras que foram muito
Importante nessa Terra tão
Querida.
Dia desse Depois de molhar 
a Horta que Estou a
Cultivar nos Fundos da
Minha Residência,ao ver a
Beleza da Horta,o Valor 
que tem a Água para todos
os Viventes,não foi possível
deixar de Voltar no Tempo.
Ao ver aquela Cena 
Lembrei-me de uma 
passagem Importante,essa
passagem,o Inicio da
Barragem do Zabumbão,
cujo o Objetivo Era Suprir
o Município com a sua
Água.
Como Sempre,Assim que
as Coisas são Feita,
Aparecem os que Querem 
Desviar as Coisas,e foi o
que Aconteceu,Apareceu 
Algumas Pessoas Querendo
Desviar a Água da nossa
Barragem do Zabumbão
para outros Municípios.Ai
Entramos em Ação,o 
Amigo Antônio Jorge e
Eu,Saímos às Ruas da 
Cidade com um Abaixo
Assinado contra a Saída da
Água da Barragem.
Pois Bem,só que nos
Esquecemos de pedir a
Benção da Matriarca,sá
Fihé,ao ficar Sabendo do
Ocorrido,a Mesma chamou
o Cabral de Sergio e lhes
deu a Seguinte Ordem,vá
chamar o Sucupira!Traga o
Aqui sem Demora!o Cabral
saiu a minha Procura,ao
Encontrar-me foi logo
dizendo,sá Fihé mandou 
chamar!já foi logo dizendo,
Ela não tá com a Cara Boa!
Disse para Mi,o que foi que
fiz meu Deus!fui até a Casa
de sá Fihé,atender ao seu
chamado.
Ao chegar em Casa de sá 
Fihé,foi logo dizendo,seu
Sucupira,que Historia é
Essa de Você e o Antônio
Jorge nas Ruas da Cidade
com um tal Pasquim!para
o Povo Assinar!Responda-
me Já!Ai fui Explicar tudo,
tintim por tintim.
Sé a Água saísse do nosso
Município para os Outros,
com o passar dos Anos Iria
Faltar para Nós,ao Ouvir 
com Atenção deu o seu
Veredito,sé é assim,tens a
Minha Aprovação!vá e não
Abaixe a Cabeça para
Ninguém!ao Ouvir isso
deu-me um Alivio Danado.
Lutamos Bastante contra a
Saída da Água,ou seja,
Contra os Invasores,não os
Venci,Venceram-me eles a
Mim,a Água se foi,o
Resultado Estar Ai para que
todos Vejam,quem é que 
tinha Razão.
Dado que,Essa foi mais 
uma das Passagens
Importantes que já nos
Aconteceu e que faço
Chegar Até Vos,para que
Saibam o Valor desse
Ilustres Baluartes,que sem
eles não Teríamos Chegado
Donde Chegamos....

Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs