sexta-feira, 20 de novembro de 2020

GUARDANDO SEGREDO


 Caro Amigo,Em Meio a Essa
Parafernália,ou seja,essa 
Famigerada Pandemia,Somos
Obrigado a ficar Confinado 
em Casa,para não cair em 
Depressão,somos obrigado a
nos Reinventar se,o que tenho
Feito é Algo ao Qual sempre
fiz com uma Certa Facilidade,
PENSAR,depois Deitar tudo
ao Papel.
Em um desses Momentos ao
folhar as Paginas da Mente
Lembrei-me de uma 
Passagem muito Engraçada
que Aconteceu-me Alguns
Anos Atrás,com um Grande
Amigo Nosso.
Dessa vez Falar-vos Ei de 
um Grande Baluarte que nos
Deixou a Algum Tempo,seu
Zezinho Magalhães,para os
Chegados(Magalhães)um
Companheiro nosso na
Política,Eramos Militante do
do mesmo Grupo.Político.
Homem de Bem,Conduta
Ilibada,daqueles que presava
pela Verdade,fazendo uso de
um Velho Chavão(daqueles
que Matava a Cobra e 
Mostrava o Pau)só tinha uma
Coisa,tudo que lhes contasse
ao pé do Ouvido,dizia foi
Fulano que me Contou,o 
Cabra tinha que se virar para
Provar.
Todas as Manhãs ao descer
para fazer as Visitas 
Costumeiras à sua Irmã Fia,
passava pelo Posto Bahia 
para Saber das Resenhas.
Numa dessas Manhãs,eu e o
Manoel Mecânico,
Combinamos que Iriamos 
lhes pregar uma Peça,Manoel
iria dizer que Eu Tinha Virado
a Casaca,ou seja,Mudado de
Lado.
Logo que Chegou,Escondi-me
num Canto,ao Chegar já foi 
logo Indagando das Novidades.
O Manoel lhes disse ao pé do
Ouvido,o que vou lhes dizer é
um Segredo!pois o Homem é
Muito Valente!Respondeu,pode
Contar!a Minha Boca é um
Tumulo!daqui não sai nada!o
que me Contar Morre Comigo!
Ai o Manoel lhes disse,o tal do
Sucupira Virou a Casaca!Agora
Esta do Outro Lado!Agora!
Cuidado!Ele não Pode Saber
que foi Eu Quem lhes Contou!
Respondeu,é Mesmo?Virou
Mesmo?e Eu que Pensava que
o Cabra Era Furnido,Honrava 
a Palavra!pode deixar!não vou
Revelar esse Segredo!
Ainda Surpreso com a Noticia,
Tirou o Chapéu,deu uma
Coçada na Cabeça,voltou a
Colocar o Chapéu na Cabeça
Novamente.
Como já Estava Combinado,o
Manoel Saiu e Eu logo
Apareci,ao fazer isso fui logo
Cumprimentando,como vai
Magalhães!tudo Bem?Olhou
me de Cima a Baixo,e Bradou,
uai!Você não Era do nosso
Lado?Fiquei Sabendo que 
Virou a Casaca!Esta do Outro
Lado!Virei para Ele,Mas
Magalhães?Quem lhes disse
Isso?logo Eu que sou um
Companheiro Fiel!Virou para
Mim,Hum!Hum!Hum!lhes
Indaguei,Quem foi que lhes
Falou Isso?Uai!foi o Manoel
Mecânico!Inda me pediu
Segredo!como não sei Mentir!
tô falando do jeito que me
Contou!Ai Ninguém ficou
calado,todos Caímos na
Gargalhada.
Ai o Manoel Chegou e lhes
disse,Magalhães!Você me
Entregou?Uai!Você falou
Mesmo!Eu não sei Mentir!
Virando para Mim Dizendo,
Então Você não Virou a
Casaca!Respondi,não Amigo
Magalhães!é tudo Brincadeira!
Há!Agora fiquei Alegre!pensei
que fosse Verdade!a Prosa se
deu Normalmente,até que lhes
contamos todas as Novidades
do dia.
De modo que,para Aliviar um
Pouco essa Tenção,nada
melhor que Relembrar das
Passagens Alegres que nos
Aconteceu no Passado,tudo 
isso nos trás um Certo Alento
a  Alma....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs