sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

NA PONTA DA AGULHA


 Caro Amigo,Nunca se Quis 
Vacinar Tanto na Historia
Deste País,Foi-se os Tempos
em que se Tinha Medo de
uma Agulha,Até Eu que 
Tinha Pavor da Famigerada
Agulha Estou Torcendo para
que Esta Vacina Chegue 
Logo,Fazendo Uso de um
Velho Chavão(Quem Tem,
Tem Medo)Nesse Caso,é
Melhor se Vacinar.
Afinal,o que é uma Simples
Agulhada?Mediante a
Grandeza da Vida,para
Preserva-la vale tudo até 
Uma Agulhada,tudo para
Preservar a Vida o nosso
Bem Maior.
Cada um de Nós tem os
Seus Medos,por ter medo 
de Agulha,Comigo não
Poderia ser Diferente,Conta
vos Ei os meus Motivos.Lá
Pelos Idos dos Anos 60,
com 5 para 6 Anos,ao
Acompanhar a Minha Mãe
numa Visita à Casa de uma
Amiga,Aconteceu uma
Tragédia.
Ao chegar à Casa da Dita
Vizinha,Enquanto a Minha
Mãe Conversava com a
Amiga,Eu Tratei logo de
Explorar o Ambiente,ou 
seja,os Cantos da Casa.Eis
que de Repente,dei de Cara
com uma Pequena Garrafa,
na Dita Garrafa um Certo
Liquido,como toda Criança
Malina não tive Duvida,
Passeia a Mão na Garrafa
Virando logo em seguida
Goela Abaixo.
Há,Meus Amigos e Minhas
Amigas,o tal Liquido Era 
Querosene,foi um Deus nos
Acuda,Grita Dali,Grita 
Dacolá,Corre dali,Corre
Dacolá,Acode dali,Acode
Dacolá,Até que Levaram
me para o Médico.
Moral da Historia,Tive que
Tomar 86 Injeções as
Benditas Era das Grandes.
É por Essas e Outras que
Tenho Tanto Medo da Dita
Cuja,Mais de 50 Anos 
Passado,Ainda Sinto um
Arrepio Danado só em 
Pensar numa Injeção.No
Entanto,Mediante ao Perigo
que Este tal Vírus nos Trás,
não vou pensar duas Vezes
para Tomar a Vacina,pois é
Ela que vai nos Livrar desse
Inimigo Traiçoeiro que 
Quer nos Derrotar.
Todos Sabemos que ao 
longo dos Tempos as coisas
Tende a Mudar,ou seja,a
Evoluir se,Quem não
Acompanha essas Mudanças
vai sair Perdendo.
Nesse Contesto,as Doenças
Também Mudam,ou seja,
Sempre Aparece as Doenças
Nova,por isso se faz mais
que Necessário que se tenha
o Cuidado.
Já disse para Alguns Amigos,
vou nem que seja Enrolado
na Palha da Bananeira,Mas
que Vou,Vou.
De modo que,Vos faço um
Alerta,não Deixe de Vacinar,
pois a Vacina poderá ser 
Decisiva,ou seja,a Diferença
Entre a Viver ou Morrer,
Esperamos que a Vossa
Escolha Seja pela Vida.Paz 
e Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs