quinta-feira, 13 de maio de 2021

NA PANCADA

Caro Amigo,Nesses Tempos de
Pandemia Donde tudo Mudou
de uma Hora para a Outra,que
nos Aparece essa Famigerada
Doença,Confinado em Casa,
Temos que nos Virar para não 
Entrar em Depressão.
Como tenho Facilidade para 
Pensar,Faço Uso disso para dar
uma Aliviada,ou seja,Sair do
Estresse,dia desse ao dar uma
Folhada nas Paginas da Mente,
Lembrei-me de uma Passagem
muito Engraçada que nos
Aconteceu lá pelos Idos dos
Anos 80.
O Grupo de Jovem São
Francisco de Assis,Juntamente
com o Grupo de Tetro Cena em
Palco,Apresentou a Peça a
Paixão de Cristo na Semana
Santa.
Fizemos isso por um longo
Tempo,ou seja,por Vário Anos,
Desde os Anos 70 que Lidamos
com a Cultura em nossa Amada
Terra.
Apresentamos a Peça em
Varias Cidades,Paramirim foi
a Ultima.Na Noite da 
Apresentação,nos Bastidores o
Gilvandro que fazia o Papel do
Cristo e o Mimi que fazia o
Papel do Bom Ladrão,o Tõe de
Dejinha fazia o Papel do Mau
Ladrão,o Mimi Chamou-me
Atenção,Cuidado com o Pad
Nelson!ele Bate com muita 
Força!Fique de Olho!Marcos do
seu Osmam Ouviu a Tudo,o que
o Marcos fez?chamou o Pad 
Nelson  num Canto e disse é 
para Bater de Verdade Pad!não
pode ser só de Mentirinha!o Pad
Nelson ficou Ligado.
Na Hora do Julgamento,no
Momento em que o Cristo e os
Dois Ladrões são Levados até à
Frente do Palácio do Pilatos,
Todos a Espera do Pilatos,Eis
que de Repente,Aparece o 
Pilatos,Olha para o Cristo e
Indaga,Quem é Esse Homem!
Ai Caifas Responde,Este é o
Jesus de Nazaré,que se diz o
Filho de Deus!Dar  Inicio ao
Julgamento.
Eu que fazia o Papel de João o
Discípulos,que ficava o tempo 
todo Junto à Jesus.
Fiquei Colado no Pad Nelson,
para não fazer Bramuras,ai
Começou o Julgamento,os
Soldados todos em Volta de
Jesus,Dentre Eles o Pad Nelson 
Eu Colado no Dito Cujo.Ai
Entra o Pilatos,Olha para Jesus
e Indaga,Quem é Este Homem!
Ai Pad Nelson Vira para Mim e
Brada,Ai Pad!Não Conhece
Zezus Nazaré não!Eu lhes
disse,Cala a Boca Pad!Uai!pois
é Verdade!Terminou o
Julgamento,Eu Tinha que ficar
ao Lado da Maria para lhes
Consolar tive que deixar o
Pad Nelson só.
Nessa Hora Começou a
Bramura,no Caminho para o
Calvário os Soldados Açoitava
Jesus e os dois Ladrões,foi 
Nessa Hora que Pad Nelson 
Desceu o Cacete no Gilvandro
e no Mimi.
Ao Longe Ouvir os Gritos,o
Gilvandro Gritava,Ai meu
Rim!o Mimi Gritava Ai Minha
Úlcera!e Pad Nelson Pancada!
Ai Eu Tive que deixar a Maria
e Ir Acudir o Gilvandro e o
Mimi.
Enquanto que,o Marcos Moria
de Rir ao ver Aquela
Cena,lhes disse Ajuda, Acudir
os Dois Marcos!foi que nos
Ajudou a Conter o Ímpeto do
Bravo Soldado Romano.
Peguei Pad Nelson pelo Braço
e disse,tá Bom Pad!não Precisa
mais Bater,Pad Retrucou,o
Marcos disse que é para Bater!
Eu Tô Metendo a Chibata!disse
tá Bom!Tomei a Lança Livrando
os Dois Coitados do 
Espancamento.Ao Terminar a
Peça,nos Bastidores,Gilvandro
de Um Lado a Gemer,Ai meu
Rim!o Mimi a Gemer do outro,
Ai Minha Úlcera!ao Ver-me o
Mimi Bradou,Sucupira como 
é que tu Deixou Pad Nelson 
nos Bater?Eu Lhes disse,Calma
Mimi!o Pior já Passou!Mimi
Retrucou,é!não foi no seu
Coro!Todos Começou a Rir,
foi Aquela Gozação.
Esse Grupo Realizou essa
Bela Passagem por muitos 
Anos,Pena que nos dias de
Hoje isso não Estar Sendo
Feito.
Como Alguém que Começou 
a Lidar com o Teatro desde 
1976 Viver sem essa Arte de
Bem Representar é Triste,nos
dar uma Certa Melancolia.
Dado que,ao Relembrar essas
Passagens,Quero tão Somente
Trazer de Volta as Coisas Boas
que já nos Aconteceu,tudo isso
nos Trás um Certo Alento a
Alma...

Raimundo Sucupira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs