quarta-feira, 30 de novembro de 2022

MEU SERTÃO,MEU LAR

 

Caro Amigo,Peço Licença pra
mode me Apresentar,Sou um
Nordestino Sim Senhor,
Sertanejo de Verdade,não me
Canso de Falar,tenho orgulho
desse Sertão,o melhor lugar do
Mundo,como Este no Mundo
não Há.
Sertanejo,sou,Hoje,Amanhã,
Sempre,Sertão,como é Bom 
te Amar,como Você Outro 
Lugar não Tem,Terra do meu
Bem Querer.
Aqui Nasci,Aqui Eu quero
Morrer,é Verdadeiro o Amor 
que há Entre essa Terra e Eu,
não há nada nesse Mundo que
nos Separa,um faz parte do
Outro.
Todas as Manhãs quando os
seus Primeiros Raios dissipam
as Trevas que Toldam o
Horizonte,Contemplo com
Encantamento o Belo Vale
Donde Moro,a Minha Amada
Terra(Paramirim(Rio Pequeno)
a Mais Bela das Cidades.
Um Colorido mais Bonito nos
Enche os Olhos,e a Natureza 
Rejuvenescida nos doa um 
Espetáculo mais Agradável e
Risonho,o Ar Puro que só se
Respira Aqui.
Eis o Sertão Donde essa
Criança Lançou os seus 
Primeiros Vagidos,por essas 
Terras corri e Brinquei,ao
Crescer Laborei e Trassei o
longo e penoso Itinerário.Em
Meio a essa Famigerada
Pandemia,ao senti-me Acuado
pela Melancolia,saio a vagar
pelos Arredores desse meu
Sertão em Busca da Inspiração
para poder Escrever esse Belo
Relato.
Sé nas Cidades Grandes não
Temos para Onde Fugirmos,
Aqui tem,Alias,Aqui não será
Preciso Fugir,tão somente 
Aproveitar o que sé Tem.
Quando na Verdade,na Cidade
Grande você se sente só,
Abandonado em meio à uma
Selva de Pedra,Aqui é ao
Contrário,o Amigo se sente 
Acolhido.
A Correria,a Violência,coisas
que fazem parte da Cidade
Grande,Quando se Chega ao 
Sertão tudo isso Acaba ficando
para Trás.
Nessas Paragens todos fazem 
Questão de ser Solidários,de
Acudir os que Precisam,
Ninguém é deixado para Trás,a
Caminhada se faz Juntos.Nem
Mesmo a Modernidade foi
Capaz de Desviar o Sertanejo
do seu Itinerário,este segue 
firme no seu Intuito que é 
Viver e ser Feliz.
De modo que,como Sertanejo
de Verdade,ou seja,de Raiz,
faço Questão de falar da
Beleza desse meu Sertão,pois
Ele é o Melhor Lugar do 
Mundo para se Viver.Paz e 
Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs