quarta-feira, 29 de março de 2023

O QUE TENHO VISTO

Caro Amigo,Sé não há,pois,abismo
entre duas Épocas,nem mesmo a
voragem final desta à outra Vida,o
Sonho Também não,todos temos o
mesmo direito de Sonhar,o direito à
Liberdade Plena.
Para o Coração,pois,não há passado,
nem futuro,nem ausência,tudo é 
atualidade,foram muitas as historias
que vivenciei ao longo dos meus 63
anos de Labuta.
Essa remoção da metade de um
século de vida penosa e laboriosa,ao
qual tenho vivido,nos permite falar o
que vimos e vivemos nesses 63 anos.
Foram muitas as coisas que vi e vivi
ao longo desses anos,algumas que já
não lembro mais,pois a mente já não
é mais a mesma.
Mas algumas ou seja,as que foram
mais importantes eu ainda lembro
me bem,algumas boas outras nem
tanto,mas todos elas estão frescas na
memoria.
Falar-vos ei de algumas mais 
Importantes que vi e vivi  e que não
as Esqueci,pois estas nos serve de
exemplo,pois algumas creio eu que
não se deve Repetir.
Eu vi o homem ir ao espaço,este a
chegar até a Lua,eu vi a guerra fria,
eu vi a guerra do Vietnã,eu vi o
presidente do pais mais poderoso do
mundo ser assassinado,eu vi um
homem negro liderá a maior das lutas
contra o Racismo,eu vi este mesmo
homem negro ser assassinado,eu vi 
um golpe militar aqui no Brasil,
eu vi o maior dos
Revolucionários ser morto numa 
emboscada,eu vi um gênio de pernas
tortas encantar o mundo com os seus
dribles fantásticos,eu vi um rei negro
Reinar no futebol,eu vi a maior 
seleção Brasileira de todos os tempos
ganhar o titulo em 1970,eu vi um 
certo galinho de quintino surgir no
Mengão,eu vi uma guerra na malvina,
eu vi o Mengão ser campeão
do mundo,eu vi um Papa ver ao
Brasil,eu vi a maior das campanhas
politicas de todos os tempos,as 
diretas já,eu vi a volta da democracia,
eu vi a assembleia Constituinte,eu vi 
o povo escrever a Constituição,eu vi o
povo voltar a votar para presidente de
novo,eu vi um Retirante ser eleito
presidente,colocando o pobre no seu
devido lugar,eu vi os filhos do pobre
na Faculdade,eu vi o Brasil voltar a
ser Respeitado,eu vi o pais prospero,
eu vi uma copa do mundo aqui
no Brasil,eu vi,uma Olimpíada aqui 
no Brasil,eu vi o terrorismo sacudir a
maior Capital do mundo,eu vi uma
guerra no Iraque,eu vi a Mãe dos 
pobres da Bahia virar Santa,eu vi às
Águas do Rio São Francisco escorrer
por todo o Sertão,eu vi uma Mulher 
ser presidente,eu vi essa mesma
Mulher sofrer um golpe,eu vi o 
Judiciário ser usado para favorecer o
golpe politico,eu vi a Imprensa virar
cabo eleitoral dos partidos políticos,
eu vi uma suposta investigação contra
a corrupção a lava jato quebrar o
Brasil,eu vi várias empresas fechar
por conta disso e milhares de pessoas
ficar sem os seus empregos a sofrer,
eu vi um grupo fascista chegar ao 
poder,eu vi uma pandemia assombrar
o Brasil,eu vi o negacionismo negar 
a Saúde,eu vi muita gente morrer por
conta da ideologia política,eu vi o
Ódio e o medo ser propagado em
meio à Sociedade,eu vi o desmonte
da maquina publica,eu vi a devastação
do Meio Ambiente,eu vi,o massacre 
dos povos Indígenas ,eu vi os ataques
aos três poderes,eu vi a ameaça à
Democracia,eu vi a volta do povo ao
poder,eu vi o Amor vencer o Ódio,eu
vi a Paz vencer a violência,eu vi a
Justiça Prevalecer,eu vi o povo voltar
a sonhar novamente,eu vi a Russia
invadir a Cróacia,eu vi uma Corte
que pune mas não vale,eu vi uma
ONU que não manda,eu vi e vivi
tudo isso.Eu não vi,mas Amo e sigo
um DEUS Supremo que está acima
de tudo e de todos.
Em assim sendo,continuo a viver e
sonhar com muitas coisas,esperando
ver e viver muitas outras coisas para
voltar a vos contar.
De modo que,diante de tudo vos digo,
quem,senão ela,há de expulsar do
templo o Renegado,o Blasfemo,o
Usurpador,o Profanador,o semeador
do Ódio,quem,senão ela exterminar 
da Sociedade Brasileira,quem senão
ela a Justiça para Banir da vida 
publica essa gente do mal.Paz e Bem...


Raimundo Sucupira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs