quarta-feira, 16 de agosto de 2023

EM MEIO ÀS GATAS


 Caro Amigo,sé não há,pois,abismo
entre duas épocas,nem mesmo a
voragem desta à outra vida,que não
transponha a mútua atração de duas
almas,não pode haver nesse Mundo
Moderno espaços,que não possa ser
vencido pelo Amor aos que conosco
convivem,dentre eles os Animais,os
que estão entre nós.
Desde que me entendo por gente,ou
seja,de pequeno que tenho ligações
com os Animais,sempre tive um os
mais comuns era cachorros e gatos,
esses sempre estiveram comigo.Vai
se lhes pra mais de 63 anos de
Convivência com esses,agora nessa
famigerada pandemia,nesse fatídico
Confinamento forçado a companhia
dos meus três Gatos foi de 
fundamental importância para 
enfrentar o tal confinamento.Meus
três gatos,Sam,Yuri e Miúdo três 
gatos de uma formusura fantástica,
uma historia de Amor inigualável,o
Homem e os Animais.
Ao longo do dia os três sempre por
perto,quando saio até o quintal para
molha as plantas eles sempre estava
por perto,correndo pra la e pra cá,era
uma maravilha de se vê.Até que,num
certo dia começou a tragédia,o Sam
sumiu,vaguei pela Redondeza para o
encontrar,não o encontrei,foi grande
a minha tristeza,não demorou e a
tragédia voltou a acontecer,dessa 
vez foi o Miúdo quem sumiu,sai 
novamente a procura sem sucesso,o
Miúdo não voltou mais para Casa,o
Yuri também sumiu logo em seguida,
ai eu fiquei sem os meus gatos foi
grande o sofrimento com o sumiço 
dos meus gatos.
A perda dos meus gatos foi um 
enorme baque para mim,isso nunca
tinha me acontecido com um só,
veja lá com Três quase que ao 
mesmo Tempo.
Fiquei por dias sem comer,a sofrer
por conta do sumiço dos meu gatos,
sentei-me num canto no quintal 
tristonho a pensar nos meus felinos,
durante alguns dias,foi grande a
minha Tristeza.
Até que,num certo dia ao sair ao
quintal para molhar as plantas dei de
cara com uma Bela gata Branca na
sombra do pé de pinha.lhes confesso
que foi Amor à Primeira Vista,
comecei a cuidar da Bela gatinha,
não demorou muito e apareceu mais
duas,uma parida com três filhotes.
Quando os filhotes já estavam um
pouco maiores,com um certo cuidado
verifiquei que também era Fêmeas,
moral da historia,hoje estou a cuidar
de 6 gatas.
Em meio a essas Beldades,fico a 
pensar,lembrando de um velho 
chavão que diz quando casa se um
filho(Perdi um filho mas ganhei uma
filha)nesse caso,perdi 3 gatos mas
ganhei 6 gatas,ou melhor,6 filhas.Cá
estou feliz novamente a cuidar dessa
nova família que cresceu um poco
mais,para o desespero das mulheres
que já estão preocupadas com as
parições que hão de vir,nem pensei
nisso ainda.
Ao ser questionado pela Mulher eu
lhes disse o seguinte,aonde come
um,Também pode comer dois,três,
quatro,e por ai sé vai.
Dado que,para mim um Sertanejo,
Ambientalista que desde Criança
cresceu com os animais,ficar longe
deles é uma enorme tortura,não 
importa as criticas que nos faça,o
importante é que estamos em meio
os que Amamos e que haveremos
de Amar Sempre.Paz e Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs