terça-feira, 9 de abril de 2024

NO RABO DA GATA

Caro Amigo,Em Mim não Pode
Haver Fingimento nem 
Dissimulação,e o meu Rosto
Jamais Reflete Sentimento que
me não Esteja no Coração,ou
Seja Verdadeiro.
O meu Conto não será nem 
Premeditado nem Estudado,por
Conseguinte,Haverá nele tão
Somente a Verdade.Dia desse 
sair ao Quintal para Molhar as
Hortas,Quando Estava a Molhar
Algo Chamou-ma Atenção,um
Gato Vermelho em Cima do
Muro.
O Dito Cujo Andando 
Tranquilamente,ao ver Aquela
Cena não foi possível deixar
de Voltar no Tempo,
Precisamente na Saudosa
Infância,como toda Criança 
Tinha um Bichinho de 
Estimação,a Minha Era uma
Gata.
Não Era uma Gata Qualquer,
Era uma Gata muito Especial,
Contar-vos Ei a sua Bela
Historia.
Ainda Criança Juntamente com
a Mamãe fomos á Casa de uma
Rezadeira que Morava na
Redondeza,Eu Andava meio
Jururu,com a Espinhela Caída.
Por Conta disso a Mamãe 
Levou-me para que a dita
Benzedeira passasse-me o
Ramo,dai os Motivos pelo
Qual fomos Até Este Lugar.
Depois da Passada do Ramo,
Querendo Animar-me a Dita
Benzedeira meteu a Mão num
Velho Balaio tirando lá de
Dentro uma Pequenina 
Gatinha Vermelha,dizendo-me
é Sua!Ela vai lhes Acompanhar
para Alegrar a sua Vida.
Com a Inocência de toda
Criança Naquele Momento 
fiquei muito mais Alegre,levei
Comigo Aquele Belo Presente
que Tinha Ganho.
Daquele dia por diante ganhei
a mais Fiel Companheira,ao
chegar em Casa não Desgrudava
da minha pequena Gatinha,
donde Eu ia ela Também ia,uma
Amizade Pura,Verdadeira.Num
Certo dia a Mamãe foi Pilar o
Arroz Eu fui Junto,ao Ver-me 
Sentado ao lado da Mamãe ela
Também foi.
Ao ver os Pintinhos a Catar as
sobras do Arroz a Gatinha foi
Brincar com os Pintinhos,não
deu Outra,a Galinha deu lhes
um Beliscão Arrancando lhes a
Metade de uma Orelha.
Ao Crescer cloquei lhes o 
Nome de Orelhinha,a Gata Era
um Fenômeno,uma Fantástica
Caçadora todos os dias Trazia
me de tudo,Passarinhos,Preás,
Até Cobras,um Detalhe,ela 
Trazia as Caças e colocava em
Cima da Minha Cama.
De vez em quando Eu saia pra
Caçar,a Mamãe dizia,deixe de
Besteira!tu não chega nem
perto do Rabo da Gata!o pior
é que Era Verdade,ela era Bem
Melhor do que Eu.
Todos os dias tinha em cima da
cama uma surpresa,as vezes a
surpresa não era muito Boa,as
vezes era uma cobra criada ou
um Rato.
O fato é que,a minha Amiga
jamais deixou-me sem o devido
presente,sempre trazia-me um,
não importava se o presente era
agradável ou não,o importante
era o presente dado.
A Orelhinha Viveu Muitos 
Anos na Minha Companhia,o
dia em que Partiu,foi o dia mais
Triste da Minha Vida,Fiquei
muitos dias sem Comer,e minha
Mãe Tentando Consolar-me.
Dado que,ao ver Aquela Cena,
Veio-ma a Mente a Lembrança
daquela Estimada Amiguinha
que fez parte da minha Vida e
que nos fez Feliz na Saudosa
Infância,vos Confesso que não 
foi possível Conter as Lagrimas,
Historias da Boa e Saudosa
Infância.Paz e Bem......
 

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs