Na manhã do dia 24 de outubro de 2010, o Grupo Os Trilheiros do Cafundó foi convidado por Almir para participar de uma caminhada, esta seria até o cume da serra onde ele colocou um Cruzeiro. Na ocasião inaugurou-se um pedestal de concreto que em seu topo foi parafusado uma placa com uma mensagem, no mesmo local que Helton Igor havia sido fotografado em tempo passado. Almir presenteou a cada um dos treze visitantes com a foto que citamos. Rezamos um Pai Nosso e uma Ave Maria e catamos parabéns para Igor, que se estivesse vivo teria completado 25 anos do dia 23 de outubro.
Participantes: Tulinha, Sucupira, Almir, George (Vereador), Tõe de Melé, Deinho, Sun, Luiz Carlos Bill, Matosa, Thiago, Juarez, Renatão, Berlando e Dias.
Frase: “Meus pés pisaram este chão e deixaram as pegadas da minha saudade, hoje presente na pureza deste ar e na leveza desta paz absoluta que faz de Paramirim meu pequeno paraíso aqui na terra. Helton Igor. In Memorian”.
Assista ao Vídeo:



deu-se em conseqüência da colonização e exploração das minas do rio das Contas, no município de Rio de Contas, quando portugueses e brasileiros, seguindo pelas margens do Rio Brumado, cujas nascentes se controvertem no pico das Almas com as do rio Paramirim, lograram acesso às minas de ouro do Morro de Fogo nas proximidades do Vale do Paramirim, onde se encontra localizada hoje a cidade deste nome.
Sua área total é de 1.116 quilometro quadrados e a população de 2.00 é de 18.921 (dezoito mil novecentos e vinte e um habitantes). Seu clima é quente, na época das trovoadas (Verão), e agradável no resto das estações. Sua vegetação é predominante de Caatinga. A altitude da sede municipal é de 654 metros acima do nível do mar. Seus principais recursos econômicos são a agricultura, pequenas indústrias, a silvicultura, que, depois das atividades domésticas é o ramo ocupacional mais numeroso.