quinta-feira, 25 de abril de 2013

LEMBRANÇAS

Caro amigo,lembro-me com saudade da
minha Mãe sentada sobre a roda de fiar.
Entre uma baforada no cachimbo e uma
rodada no fuso nos contava muitas
historias.Ela era uma Mulher pequena,
porem,de uma coragem de proporções
gigantesca,para criar os quatorze Filhos
trabalhou nas fazendas,encarou a tal da
enxada,no garimpo,em fim,fez coisas do
arco da velha mas não deixou os Filhos
passar necessidade.Entre as historias que
ela contava,lembro-me a do garimpo do
morro do tira chapéu,onde deu de cara
com uma Onça,foi salva por Cravinho
seu cachorro de estimação,ela dizia(meu
Filho quase passei no furado da Onça)
essas são lembranças que tenho da
 minha Mãe.
Aquela Mulher pequenina,porem,de um
coração do tamanho do Mundo,de modo
que,nos momentos de melancolia,
recolho-me ao canto e relembro essas
historias que Mamãe contava ao qual
deixa-me com a alma mais leve,nessa
penosa caminhada rumo ao encontro
fatal com a irmã morte,a única ponta que
nos leva ao Divino Criador.Ameniza um
pouco a saudade que sinto daquele Amor
que só a Mãe nos dedica.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs