quinta-feira, 25 de julho de 2013

PADRE BENVINDO

Caro amigo,ao fazer uma visita às
redes sociais, qual não foi a minha
surpresa ao vê uma foto do Padre
Benvindo ao lado do Bispo Dom
Hélio Pascoal.Foto postada pela
amiga Miralva Moreno,no mesmo
instante voltei-me aos tempos de
Criança,todas as semanas ia à casa
do velho Padre juntamente com
minha mãe,pois ela era quem fazia
o rapé que ele usava.
Lembro-me como se fosse hoje
da casa que ele morava na Praça
que ostenta seu nome,sentávamos
todos na calçada para ouvir as
Historias que ele contava.Dentre
ala a Historia do caroço de
chumbo que matou mais de cem
marrecos,não encontrando mais
marreco desviou se e furou uma
casa de abelha que deu pra mais
de dez litros de mal.
Dado que,fiquei feliz ao vê a foto
do Padre que batizou-me na
década de sessenta na Imponente
Igreja Matriz,que até os dias de
hoje nos traz boas Recordações.
Ademais,como um Homem que
luta para preservar o pouco que
ainda resta da nossa Historia,
espero que as pessoas também
faça o mesmo,a futura geração os
agradece....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs