quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VIRTUDES

Caro Amigo,sempre gostei de dizer
tudo quanto o coração me assoma,
não espereis de mim outro
sentimento que não seja a verdade.
Sempre andei sobre a Luz da Razão,
espero encontrar essa virtude no
Semelhante,não pode haver
fingimento nem dissimulação,meu
rosto jamais reflete sentimento que
me não esteja no Coração.
Sou,pois,como vedes,despojado
de todo e qualquer vaidade,se com
Razão é que se diz fazer o bem,
considero-me um Cidadão do bem,
pois ser do bem é tomar por guia a
Razão:Ser do mal é deixar-se ir ao
sabor da maldade.
De modo que,não vejo no Homem
uma causa perdida,pois ele é a
imagem e semelhança do Criador,
aquele que nos transmite PAZ,num
momento em que o individualismo e
a ganância esta ficando cada vez
mais presente em meio a Sociedade,
espero que as Pessoas voltem os
Olhares para o bem comum,pois só
quando isso acontece que poderemos
dizer que somos um só Povo,uma só
Nação.
Afora isso,não passamos de meros
caminhantes em seu caminhar
constante rumo ao encontro fatal com
aquele que um dia há de nos Julgar
por tudo que fizemos ou deixamos de
fazer.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs