segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BELEZA PURA

Caro Amigo,ao Raiar do dia em minha Amada
Paramirim,uma Cena Fantástica atrás da Sarra
das torres,destaca se sua Majestade, o Sol.
Todas as Manhãs levanto vou a Janela,respiro
o Ar adocicado pelas Flores Campestres,que
lentamente massageia-me os Pulmões,enquanto
os Olhos deleitam se diante de tão encantadora
Cena.
Em que o Sol Brilha Iluminando Intensamente a
minha Amada Terra,a essas Horas seus Filhos
começa a movimentar se,é Hora de pegar no
Batente.
Fogão de lenha a todo vapor,Galo cantando no
Quintal,Porco pidão no Chiqueiro,Vaca de Leite
no Curral,Ciriema dando Gaitada na Capoeira,
eis que o Sertão desperta,a Alegria esta no Ar.
Todos os dias a mesma Cena,a mesma Alegria,
os mesmos Sonhos,essa é a Vida nesse Sertão
que tanto Amo,entra Ano e sai Ano,pouca coisa
se muda,nem mesmo as mudanças Ardilosas da
Modernidade são capaz de mudar a Rotina desses
Homens e Mulheres.
Esse é o Sertão,a Vida daqueles que por Amor
Optou por morar nessa Terra,eis o meu Sertão,
Terra onde Nasci,que jamais hei de deixar,Sertão
meu,Terra que quero Bem,o melhor lugar do
Mundo.Ademais,quando o Amigo senti se
Melancólico,venha visitar o Sertão,tenho certeza
que sairá daqui com a Alma bem mais Leve.Eita
Sertão que quero Bem.....


Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs