segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MEU PÉ DE JABOTICABA

Caro Amigo,Existe coisas na Vida que jamais
esquecemos,Principalmente quando se Nasce
e Cresce no Sertão,passei a Infância inteira
vagando por entre essas Terras cercada por
Montanhas e a Caatinga.Enveredei-me por
essa Caatinga e Serrado em busca de
Aventuras,como poderia esquecer-me dos
Riachos,da Cachoeiras,dos Frutos,o Umbu,o
Mamãozinho Silvestre,o Jatobá,a Pitomba,a
Caigaita,a Gabiroba,a Jaboticaba,um dos
frutos mais saborosos desse meu Velho é bom
Sertão.
Lembro-me da Molecada em caravana todos
Rumo a Serra em busca da Jaboticaba,cada um
com um Embornal pronto para colher a mais
saborosa fruta do Sertão.
Todos os Anos a Cena se Repetia,Cresci
preservando esses Preceitos,hoje,atordoado
pela Modernidade,vejo o quanto as coisas
mudaram,as Crianças não se Interessa mais pra
isso,os Pais não Ensinam,em fim,tudo esta se
Perdendo no Tempo.
Dado que,diante dessa Triste Realidade Restou-
me uma Alternativa,Plantar um Pé de Jaboticaba
em frente a minha Residência para mostrar as
Crianças as delicias que fizeram parte da nossa
Saudosa Infância.Ademais,como um Saudosista
espero que Eles Aproveitam bem essas Delicias....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs