segunda-feira, 13 de março de 2017

O CÃO CHUPANDO MANGA

Caro Amigo,Apesar de todo
Brilho que nos Circundam,
os Brasileiros me parecem
Infeliz por não terem quem
lhes Digam a Verdade,e por
serem obrigado à se virarem
diante das Dificuldades.
Eis que apenas Pessoas que,
Inocentemente,são
levado a Enveredar se
pelas Folias,Refiro-me aos
que gostam da Folia,ou
seja,do Carnaval.
No meio de toda essa
Loucura,a Falta de
Dinheiro para as Pessoas
Confeccionar as próprias
Fantasias,o jeito que tem
é Improvisar,não tem
outro jeito.
Em meio a tudo isso,há
sempre aqueles que
Dribla as Dificuldades,
a Aventura que oferece
aos que não tem como
gastar com a Festa,os faz
Mergulha se na Aventura
continua,a Alma nada
lhes constantemente num
Mar de Lama,e Delicias,e
isso nada lhes custa.Como
não gosto do Carnaval,
pois prefiro o Chorinho,a
Musica Caipira,Musica de
Raiz,jamais vou contraria-
me com essas coisas.
Nessa Época Recolho-me
em Casa,donde fico a
espera da passagem dessa
Tempestade,ao vê o
Jornal,vi uma Cena que
chamou-me atenção,numa
Cidade do Norte um grupo
de Foliões driblando as
Dificuldades Resolve o
Problema da festa de uma
maneira Simples.
Todos para o Mangue,
depois Enlamear se,sai
pelas Ruas Curtindo,um
deles estava Fantasiado
de Diabo,ainda por cima
Chupando Manga.
vendo essa Cena,não pude
deixar de voltar no Tempo.
Lembrei-me de um Ditado
que minha Mãe dizia
quando via alguém fazendo
algo errado(Esta perecendo
o Cão Chupando Manga)
Dado que,diante desse
Mundo Moderno,ainda
tem espaço para as
Brincadeiras simples,porem
que nos trás de volta ao
Passado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs