segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

AMIGOS DE VERDADE

Caro Amigo,Há 58 Anos Atrás,
Aqui cheguei,só e sem nada,
deu-se Incio a uma longa e
Penosa Caminhada,ao longo
dessa Travessia,são muitas as
Emoções,as Aventuras Vivida.
Uma delas,é a Luta para
Permanece-se Vivo,pois Viver
nesse Mundo Cão,já é uma
Aventura e Tanto.
A meu ver,Quanto maior a
Caminhada,maior os Desafios,
Duvido se possa Encontrar na
Superfície deste Globo um
Único Ser que não Seja Bem
Sucedido em Qualquer
Instante,e não Sofra uma vez
ou Outra o Efeito do Poder
Nocivo da Ganância.
Volta e meia somos
Acometido por essa que é a
mais Voraz das Doenças,pois
a Gula é nada mais,nada
menos,que uma Doença.Quis
tirar do Homem o que há de
mais Belo(A Humildade e o
Amor ao Próximo)pois
Quando se Junta Fortuna,se
Distancia-se do Convívio com
os Demais.
Ao longo dessa Travessia,não
pensei em Junta nada de meu,
tão somente no Coletivo,no
Bem Comum.
Feliz Estou,pois não Juntei
Fortuna,não foi Preciso
Distanciar-me dos Poucos
Amigos que Tenho,Felizmente,
ou Infelizmente,Quando não
se tem Fortuna,Temos Poucos
Amigos,porem,esses são de
Verdade.
Quanto aos Aduladores,não
sei se Devo Coloca-los no
mesmo Patamar dos meus
Amigos,é Verdade que não
Existe nada mais Desprezível
que essas Pessoas que só lhes
Procura Quando Precisa
Usar-lo de Alguma Forma.
Eis Agora, Pessoas que,
Incontestavelmente,são nossos
Amigos,Aqueles que Sempre
Preocupam Conosco,Refiro,me
aos que Estão Sempre ao nosso
lado,para o que der e Vier.
É neste Momento que Você
sabe Quem são seus Amigos
de Verdade,os que não são,vai
se lhes de Fininho,ou seja,vão
se Afastando aos Poucos,até
Sumirem,Acabo de Perder
muitos desse Falsos Amigos.
De Modo que,ao longo dessa
Penosa Caminhada,Aprendi a
Separar os que são de Verdade,
e os que são de Enganação,ao
final de tudo isso,é que vamos
saber Quem é Quem,ou seja,
Quem é Amigo,e Quem é
Inimigo.
Ademais,como Sempre Presei
pela Amizade,que Aprendi
com meus Pais,que não se
deixa um  Amigo no meio do
Caminho por nada Deste
Mundo,Espero que os Demais
Também façam o mesmo,que
Preserve seus Amigos,pois
Eles são aqueles que vai nos
Acompanhar para o Resto da
nossa Vida....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs