quinta-feira, 29 de março de 2018

CÉU DE ESTRELAS

Caro Amigo,Tudo, Neste
Mundo,é tão Obscuro é
Variável que Impossível
se Torna Conhecer
Seguramente o que Quer
que Seja,como Fizeram
os Grande Estudiosos do
Universo.
Ela é que Incita as
Pessoas ao Estudo das
Ciências,Ela é que faz
Chegar a Alegria aos
Melancólicos em suas
Noites de Solidão.
Dia desse depois de um
Insperado Apagão,fui até
o Alpendre,donde passei
a Olhar para o Céu,
Parecer-vos-ia ver um
Turbilhão de Estrelas
todas a Brilhar ao
mesmo Tempo.
Ao Contemplar a Beleza
da Noite,ao Deleitar-me
com o Brilho de Milhares
de Estrelas cada uma
Querendo Brilhar mais
que a Outra,nem vi o
Tempo Passar.
Ainda Tomado pelo
Encanto,não foi possível
deixar de voltar no
Tempo,no Tempo em que
não Tinha Energia
Elétrica na Cidade.Todas
as Noites a Meninada
Sentava Sobre as
Calçadas,todos a Olhar
para o Céu Admirando
as Estrelas e Ouvindo as
Historias que os mais
Velhos Contavam.
Sobre as Calçadas de
cada Casa,Alguns
Adultos Rodeado por
um Bando de Crianças,
cada uma mais Anciosa
que a Outra a Espera de
mais uma Bela Historia.
Eis que,de Repente,
voltei-me a Realidade,
Alertado fui pela Mulher
que Incumbiu-me de
Acender as Velas para
Clarear um pouco a Casa.
Ainda Tentei Resistir,
porem,Ela Quase
Esganou-me com uma
Saraivado de
Argumentos a fim de
forçar-me à Cumprir tal
Tarefa.
Antes de Entrar para
Cumprir a Tarefa a Qual
me foi Imposta,pude ver
o Quanto as coisas
mudaram,Gestos Simples,
como Observar as
Estrelas no Céu,já não
são mais Comum,nesse
Mundo Moderno,Devido
a Claridade que a Energia
Elétrica Propicia nos,essa
Claridade não nos permite
ver o que se passa no Céu
durante a Noite,nos
Privando de ver a Beleza
das Estrelas,Confesso que
Fiquei um pouco
Melancólico,porem,Vida
que Segue.
Dado que,ao meu ver,são
coisas tão Simples,que
Quase passa Despercebida,
no Entanto,são de suma
Importância,pois ao
faze-lo,nos coloca em
Sintonia com os Mistérios
do Universo e das nossas
Imaginações....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs