quarta-feira, 13 de junho de 2018

UNHA DE GATO

Caro Amigo,Há Momentos
que é Preferível Ocupar-se
em Relembrar,os Velhos e
Bons Tempos,Outros em
Recordar Amigos e
Parentes que já se Foram,
Dentre eles meu Velho e
Estimado Pai.
Tendo,pois,Decidido Deitar
ao Papel Algumas dessas
Passagens,Falar-vos-ei de
uma que meu Pai Contava.
As Inúmeras Gargalhadas
Anunciavam a Encantadora
Alegria que Entoava os
Corações e o Prazer que
Causavam aos Pequeninos
ao Ouvir Tamanha
Aventura.
Confesso que a que mais
Chamou-me Atenção foi a
do Primo Namorador,minha
Tia Queixou se,ao meu Pai,
o Nosso Primo Estaria a
sair todas as Noites para ir
Namorar na Rua.
Meu Pai desse para minha
Tia,Deixe Comigo que vou
dar um Jeito nisso,meu Pai
Bolou um Plano para dar
um Susto no Don Juan.
Para ir à Rua a Noite ele
tinha que passar por um
Corredor Escuro perto de
Casa,meu Pai Escondeu
se,no Dito Corredor.
Pegou uma Banda de
Adobe,a Dita Cuja Estava
Umedecida,de posse da
Banda de Adobe,ficou a
Espera do Namorador.Eis
que de Repente,Apareceu
o Don Juan,todo Alegre,
Assoviando,o Corredor era
um Pouco Estreito,ao lado
Algumas Moitas da famosa
Unha de Gato.
Quando o Dito Cujo chegou
Bem pertinho donde meu
Pai Estava Escondido,meu
Pai Jogou a Banda de Adobe
atrás dele,Quando a Banda
de Adobe caiu em meio ao
Corredor,Espalhou se,o
Namorador Arrancou se,
partiu para as Pernas pra
que te Quero.
Em meio à Carreira,um dos
Galhos da Unha de Gato,
lhes Segurou pela Camisa,e
o Moleque deu um Grito,me
Solte Assombração!nunca
mais passo por aqui!Devido
a Carreira um Bom Pedaço
da Camisa ficou Pendurado
aos Espinhos da Unha de
Gato.
Há essas Alturas,meu Pai
Voltava para Casa as
Gargalhadas,Enquanto que
o Don Juan chegava em
Casa Botando os Bofes
pela Boca.
Moral da Historia,o Don
Juan nunca mais deu
Trabalho à minha Tia,pois
nunca mais saiu à Noite
para Namorar na Rua.
Livre,por Fim,de tão
Importuno Problema,a
minha Tia nunca mais
teve que Preocupa se,com
as Saídas de seu Filho
Casula.
Dado que,ao Contar-lhes
essas Passagens,Quero tão
Somente,Relembrar dos
Velhos Tempos em que não
se Abria Mão de uma Boa
e Saudável Prosa Entre
Família,coisas que
Infelizmente,Esta ficando
cada vez mais Raro,pois os
Jovens Preferem as Telas
dos Computadores,que a
Boa e Velha Prosa com
Alguém mais Velho que o
Leve ao Passado...


Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs