quarta-feira, 8 de agosto de 2018

RABO DE GALO

Caro Amigo,Por que Sulcar,
porem,tão Imenso Oceano
de Inovações,Ainda que a
Ciência nos trás Tanta
Comodidades.
Em meio a todas essas
Inovações,Erga-se um
Humilde Matuto,com à
Simplicidade nos
Apresenta a Solução,sem
Nenhum Custo.
Percorrendo com tão
Grande Rapidez as
Diferentes Classes Sociais,
as Enfermidades Estão
cada vez mais Frequentes.
Tudo nesse Mundo
Moderno é tão Obescuro
e Variável que Impossível
se torna Conhecer
Seguramente o que Quer
que Seja,Dentre elas as
Enfermidades.
Dia desse tive que ir à
Farmácia a mando da
Mulher,Comprar Alguns
Remédios,dentre eles uma
Pomada para Combater
Manchas e Espinhas na
Pele.
Ao pegar em Mãos aquela
Pequena Caixa Contendo
a tal Pomada,não foi
possível deixar de voltar
no Tempo,Veio-me a
Mente os Cuidados da
Minha Mãe.
Por ser Descendente dos
Tapuios,tinha um Enorme
Conhecimento das Ervas,
Qualquer Enfermidade lá
vinha Ela com um Inguento.
Ao ver aquela Pomada,
Lembrei-me de uma
Passagem,um dos Irmãos
Apareceu com o Tal Pano
que é nada mais,nada
menos que,algumas
Manchas Brancas no
Pescoço.
Minha Mãe Correu ao
Quintal,Voltando logo em
seguida com a Solução,um
Galho de uma Planta que se
Chama Rabo de Galo,na
Foto a Cima Seguro uma
Galho da Dita Planta.
O Rabo de Galo é um
Santo Remédio para as
Manchas na Pele,Machuca
se,ao Pilão,depois Esfrega
Sobre as Manchas,Arde
um Pouco,porem,é tiro e
Queda,em poucos dias as
Manchas Somem.
Sou a Prova Cabal disso,
depois desse Inguento,
nunca mais fui Acometido
por essas Enfermidades,
Pena que a Mamãe se foi,
sem Ela para Cuidar de
nós,temos que Recorrer
às Farmácias e as tais
Químicas.
Dado que,diante dessa
Modernidade,faço Questão
de Preservar Certos
Preceitos que Aprendi
com meus Pais,dentre
Eles o Cultivo das Ervas
Medicinais,Planto Várias
Ervas em meu Alpendre,
Quando Preciso as Tenho
Bem Pertinho de Mim,ao
Alcance das Mãos,alem de
Curar,é uma Boa Maneira
de Economizar,já que tudo
esta pela Hora da Morte,
nesse Mundo Moderno....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs