sábado, 17 de novembro de 2018

FAROFA DE CARURU

Caro Amigo,Como Homem
que nada mais tem que
fazer,que tivesse a
Humildade se Sonhar como
um Simples Mortal,ou
como Qualquer Infeliz,que
Tivesse a Beira do
Precipício nesse Mundo
Moderno,eis que Ponho-me
a Meditar.
Eis ai como passa cheio de
Inquietações os Homens,os
Dias,os Meses,os Anos,em
fim,a Vida Inteira.
Mas Deixamos de lado
Essa Multidão de
Inquietações e vamos ao
que Interessa,dia desse ao
Ir até a Janela da Alcova
para ver se ia Chover,vi
Algo que Chamou-me a
Atenção.
No Outro lado da Rua,em
Frente à minha Casa,ou
seja,à Beira do Muro da
Vizinha uma Bela e Viçosa
Moita de Caruru,ao ver
Aquela Beleza,não fiz de
Rogado,Calcei os Chinelos
saindo logo em seguida.
Depois de Alguns passos,
Atravessei a Rua,parando
em seguida em frente à dita
Moita de Caruru.
Tratei de tirar um Bom
Molho levando em seguida
para Casa donde mandei
Prepara-lo,Ansioso em ver
Tamanha Delicia sobre a
Mesa,não pude deixar de
Lembrar dos Velhos
Tempos.
Lembrei-me das Delicias
que minha Mãe fazia,
Dentre elas a Farofa do
Caruru,Sentávamos todos
em Volta da Mesa,cada um
com o seu Pratinho de
Barro a Espera da tão
Saborosa Iguaria,Tempos
Bons era Aqueles.
Eis que de Repente,chega
à Mesa a tão Esperada
Delicia para meu Deleite.
Comi com Gosto Aquela
Delicia,Algo que há muito
não Comia.
Recomendo ao que Ainda
não tiveram o Prazer de
Saborear essa Delicia.
Dado que,Ver-se Também
que,nesse Mundo Moderno
nem tudo Esta Perdido,com
um pouco de Paciência
poderemos Encontrar as
Coisas do nosso Passado
para Mergulhar na mais
Completa Felicidade.
Ademais,como um
Saudosista,gosto de
Relembrar as coisas Boas
que já fizeram parte da
nossa Vida,nos trás um
pouco de Alento a Alma...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs