quinta-feira, 8 de novembro de 2018

JOGO DURO

Caro Amigo,A Infância,a
Juventude,a Primeira
Idade do Homem,é a mais
Alegre e Bela,porem,as
vezes só damos conta
disso Quando sentimos
Sobre os Ombros o Peso
da Idade.
Lembro-me as Inúmeras
Diversões que os Jovens
daquela Época tinha,
dentre elas os Babas no
Campo da Lixa que
ficava nos fundos do
Colégio de Paramirim.
Lembro-me Bem de um
certo Baba donde formei
uma Zaga de Respeito,no
Gol,Jelão,na Lateral
Direita,Paulinho do
Angico,na Lateral
Esquerda,Dão Apache,
na Quarta Zaga,eu
Raimundo Sucupira,na
Zaga de Área,PC.
Antes do inicio do Baba
passei a seguinte
Instrução(não vamos
deixar essa Molecada
Gozar conosco,do
Pescoço para Baixo é
Canela,se for preciso
Abra a caixa de
Ferramenta)falei isso na
Base da Brincadeira,para
minha surpresa,seguiram
ao pé da Letra as minhas
Instruções,Abriram de
Verdade a Caixa de
Ferramenta,ou seja,
Baixaram o Sarrafo na
Galera.
Ao começar o Baba,
lançaram uma Bola para
o Zé Cebolinha na ponta
Direita,Dão Apache deu
uma Juntada no Zé
Cebolinha,Quando fui
ver,Apache estava com o
Joelho no Pescoço do Zé
Cebolinha ao Chão.
Batida a Falta,um outro
lance,dessa vez foi para a
Ponta Esquerda,para o
Zanata,Paulinho partiu
para cima do Zanata,
Quando vimos Paulino já
estava no meio do Mato
Arrastando o Zanata pela
Perna,deu Trabalho para
Soltar.
Um Escanteio,Jelão,
Goleiro Alto,Furnido,a
Mão parecia uma Pá,
Gritei,é sua Goleiro,o
Joelão deu uma Pazada
na Bola,ou melhor,uma
Mãozada que pegou mais
mais no pé do ouvido do
Zé Livuzia que na Bola,
Zé Livuzia saiu catando
Cavaco meio tonto,já
pedindo para sair.
O Jogo seguiu,a Bola
Rolou no meio do
Campo,fizeram um
Lançamento para o
Centroavante,como eu
era o Quarto Zagueiro,fui
primeiro na Bola,porem,
a Bola Encobriu-me(Gritei,
é sua Pepa)só ouvi o Tropel
e o Poeirão,passado alguns
segundos,o PC saiu do
meio da Poeira Limpando
o Bigode,Enquanto o
Centroavante
Estrebuchando ao Chão.
Não teve jeito,o Juiz parou
o Baba,dizendo,se não for
dividido novamente,não
dar para Continuar.
Aquela Zaga não poderia
Jogar mais Junto,desse dia
em diante,nenhum Jogador
Quis mais Brincar Conosco.
Dado que,essa é mais uma
das Passagens que nos
aconteceu no Tempo em
que o Futebol de Paramirim
era Levado a Sério,até nos
Babas as Pessoas tinha
Compromisso,sé fazia com
Amor e Dedicação.
Ademais,como um
Saudosista e Amante do
Esporte,faço Questão de
Relembrar essas Passagens
Boas que já vivemos nos
Campos dessa Terra,alem
de mostrar essa nossa
Historia,trás um certo
Alento a Alma desses que
que já não corre mais atrás
da Pelota...

Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs