quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ATOS

Caro Amigo,Ao Depositar
a Já Gasta e Cansada
Carcaça Sobre a Cama,é
que se Sente o Enorme
Peso dos Anos,o Quanto 
o Tempo Passa e o Velho
Corpo já não Consegue
mais Acompanhar a
Correria Desse Mundo
Moderno.
O Incomodo com esse
tal Confinamento,tudo
por Conta desse Vírus
Terrível.
Como se não Bastasse 
o Peso dos Anos Sobre os
Ombros,nos Aparece um
Problema na Coluna ao
Qual nos tem Penalizado
muito nesses Últimos dias.
Uma Fratura na Coluna
Vem nos Maltratando,a
Dita Cuja Estar em
Frangalho,ou seja,toda 
em Pedaços.
O que nos Impossibilitou
de Fazer o que Mais
Gostamos,as Andanças
pelos Confins desse meu
Sertão.
Diante de todas essas
Coisas,Vejo-me Obrigado
a Cambalear-me ou seja,
Cair daqui,Cair dacolá,
tudo isso para não ficar
para Trás,para não Ser
Engolido pelo Tempo.
Diante de todas essas
Constatações,Cheguei a
Seguinte Conclusão,não
há Melhor Remédio do
que o Tempo para nos
Deixar Quite para com a
Nossa Consciência.
O que Ainda se Apresenta
Duvidosa aos nossos
Olhos,é o Grau de
Necessidade que os
Objetos do Mundo
Externo Determinam os
Atos da nossa Vontade.
Certamente,é Coisa fora
de Duvida que os nossos
Atos Dependem
Unicamente das suas
Vontades,que as coisas só
Acontece Quando nós
Queremos.
(Eu posso Fazer o que
Quero)Esse é um Direito
que Tenho,Em Última
Analise,isso Depende do
Fato de que Essa Vontade
não Venha a Extrapolar
os seus Limites.
Considerando,Agora,sem
Querer Envereda-me por
Este Mistério Infinito,o
Complexo da Vida,Quero
tão Somente Tentar Vive-
lá o Maximo que Puder.
Como Sempre fui um
Homem Despojado de
todo e Qualquer Vaidade,
Sinto-me Preparado para
Enfrentar o Declínio,
coisa que deixa muitos
em Panico,porem,que
Enfrento com muita
Serenidade.
O Dia em que Fechar-se
a Cortina do Último Ato,
Creio Eu Estar Preparado
para Sair de Cena.
Diante de tudo isso volo
Direi,Tenho-me cá com a
Sensação do Dever Cívico
Cumprido.
Ao longo de Quase 50 
Anos Lutei todas as Lutas
que tinha que Lutar e
Escrevi a Minha Historia.
Dado que,não Adianta
Querer Fugir,Temos que
Enfrentar tudo isso de
Frente,pois Ninguém pode
Evitar essa nosso Destino
Fatal....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs