sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

PELA TANGENTE

Caro Amigo,Dia Desse Fui
Abordado por um Peralta,o
Dito Cujo Golpeou-me a
Mente com Várias
Indagações,Dentre Elas
Algumas Bem Cabeludas,
que não foi Possível
Responde-la de Imediato,
ou seja,Sem o Devido
Preparo,Diante Daquele
longo e Penoso
Interrogatório,Vi-me
Obrigado a Sair de
Fininho,pelas Beiradas.
Ao Tomar essa Decisão,
Pensei cá Comigo,
Censura-me-ão,Talvez,
por Fazer Tais Revelações,
por isso Resolvi Deixar o
Dito pelo não Dito,peço
aos que,Porventura,
Acharem Demasiadamente
Insignificante o Assunto,
porem,Trata-se de um
Assunto de Suma
Importância.
Nunca se deve deixar 
uma Criança sem a 
Devida Resposta quando
nos Indaga Algo.
É Bom que se Esteja
preparado para as devida
Respostas,pois um dia
eles Virão.
Procedendo como
Procedo,Ceio Fazê-lo
muito mais que o mais
Comum dos Entendidos
nesse Assunto,que às
Vezes Refreados por um
Péssimo Pudor,não
Orientamos as Crianças
como se Deve.
Da minha Parte Jamais
Haverá Fingimentos,nem
Dissimulação,a Minha
Face Jamis Refletirá
Sentimento que me não
Venha do Coração,ou seja,
a Verdade.
É Importante Observar,
Respeitar,o Lugar em que
uma Criança Lança os
seus Primeiros Vagidos,a
Chama da Juventude que
Arde nas Veias,tudo isso
tem que ser Observado.
Diante de tudo isso vos
Indago,Haverá Algo mais
Doce,Algo mais Precioso
que a Infância?é por
Respeitar essa Fase
Maravilhosa que Sempre
tive o Cuidado com as
Minhas Falas com as
Crianças.
Ao meu Ver,são Muitos os
que não Contam as Coisas
como as Coisas são,Mas de
Acordo com o Sistema  ao
Qual se Segue,ou seja,
Proteger as Crianças,
Defender as Crianças,
porem,é Preciso que as
Educam,que lhes Defenda
e Atrai Sobre tão Pequeninos
Seres a Proteção das Quais
Estes Necessitam.
Como fui um Cidadão
Preparado para Lidar com
o Social,Sempre Tratei esse
Assunto com muito Zelo,
Responsabilidade,pois é
da Formação dos Homens
e Mulheres do Amanhã
que Estamos Tratando.
Dado que,ao
Lidar com as Crianças é
Preciso ter muito Cuidado,
pois são Eles que vão
Preparar os Próximos
Passos  a Seguir,o Futuro
da Próxima Geração....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs