domingo, 26 de julho de 2020

FORA DE FOCO

Caro Amigo,Escrevo lhes
Essa Epístola para lhes
Informar que Estou em Pé
de Guerra com a
Modernidade,ou seja,com
a Informatica,com toda
Essa Parafernália,ao Qual
Incluo o Celular,Este
Acabei de Jogar Fora,sé o
Amigo Quiser Falar
Comigo de Agora por
Diante,só Através do
Bilhete,Recado ou uma
Epístola.
Lhes Confesso que levei
Algum Tempo Pensando
nos Pros e Contra,depois
de tudo isso Tomei essa
Decisão.
Sei o Quanto a Informatica
é importante,a sua
Importância,que o Mundo
Moderno já não pode mais
Viver sem Ela,no Entanto,
há de se fazer as
Ressalvas.
Como Escritor,Poeta,um
Amante da Literatura,vejo
com Preocupação o que se
passa,com a Febre do
Celular,do Computador,
poucas são as Pessoas que
fazem Uso da Epístola.
Não se manda mais
Epístolas,não se manda
Bilhetes,não se manda
mais Recados,tudo isso
Agora é Feito pelo Celular,
Nem Mesmo se faz uma
Fofoca,ou seja,já não se
vai Mais à Casa dos
Amigos e Amigas para
Dedar Alguém,isso se faz
via Celular.
Não se vai mais à Casa dos
Amigos para Colocar a
Conversa em dia,Tomar
um Café,tudo isso é feito
pelo Celular,tudo isso
Tornou-se Preocupante,já
não há mais o Contacto
Físico Entre as Pessoas.
Assim que me Ides Ler,
Como a Quem se Sente
Arredado por uma Vasta
Distância,Mas de ao Pé,
em meio a Vós,em
Coloquio de Amigos,vos
Afirmo,Prefiro o
Contato Pessoal.
Pois só Através do
Contato,do Olho no Olho,
o Aperto de Mão,do
Abraço Apertado,da Boa
Prosa,é que se Sente
Entre Amigos.
Não Tenho nada Contra
a Modernidade,muito
pelo Contrário,faço uso
dela para Levar Até vos
as minhas Crônicas e
Poesias,Jamais vou
Esquecer-me disso.O que
Estou Tentando Fazer é
trazer de volta os que
Tornou-se Escravos da
Tecnologia,os que
Abdicou-se do Contacto
Pessoal,do Convívio com
os Amigos.
Dado que,faço uso da
Informatica,no Entanto,
sem Perder o Contato
com os Amigos,pois isso
é Algo que não tem Preço.
Em Tempos de Pandemia,
Donde Todos Estão presos
em Casa,essa Geringonça
tem lá a sua Serventia,pois
vai nos Manter um pouco
mais Informados,que tudo
isso seja feito com a
Devida Moderação,Até o
Próximo Encontro,se cuide,
Tudo isso vai Passar.Paz e
Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs