domingo, 23 de agosto de 2020

NO BRÁZ

Caro Amigo,Como Tenho Feito
Nos Últimos Meses,Nesses
Tempos de Pandemia,Nesse
Confinamento Forçado,Uso a
Mente Quase que Diariamente,
o que nos Torna mais fácil,pois
isso é a Minha Especialidade,o
que Acaba por Trazer-me um
Certo Alento à Alma.
Em uma dessas Voltas ao
Passado,Donde Revemos
Certas Passagens,Lembrei-me
de uma tão Importante Quanto
as Outras que vos Tenho Dito.
Lá pelo Final dos Anos 70,no
Começo dos Anos 80,às
Pessoas Preservavam Certos
Preceitos,Dentre Eles as
Visitas aos Amigos e Amigas,
isso Era Feito com uma Certa
Frequência.
Ao Lembrar desse Assunto,
Lembrei-me de um Grande
Amigo,o Luiz Barros,Este Era
um Grande Líder Político,
como Também um Comerciante,
pois Este Era Dono de um
Mercado,o Dito Mercado Era
Chamado de Super Bráz.
Lembro-me Bem do Luiz e a
sua Equipe,o Gerente Agnaldo
Ribeiro,o Bigodinho,o Mudo
Roberto Filho do Amigo
Raimundo Martins,o Gringo,o
Acai,as Meninas Edinha e a Li,
Todos Funcionário do Luiz
Barros.
Como o Luz Barros Era o Líder
Político,o Grande Condutor da
Política na Época,a Parada ao
seu Escritório que ficava Anexo
ao Mercado todos os Dias Era
Obrigatório.
Ao Chegarmos lá Eramos
Recebido com o Sorriso de
Sempre,pois o Luz Barros Era
um Companheiro muito Alegre,
Ia logo nos Contando as
Novidades.
Todos os dias o Recinto ficava
Repleto,todos Querendo Saber
das Últimas Novidades,Era uma
Resenha Danada,Quase Sempre
Aparecia uma Nova,Como
Também Aparecia um Ex
Funcionário(Gringo)pois Este
Teve que ser Afastado por
Motivos da Saúde.
O Mesmo,teve o Diagnóstico
de Esquízofrenia,não teve jeito,
o seu Afastamento foi
Inevitável.
Num Certo dia Estávamos a
Discutir os Assunto do Partido,
Eu,Luiz Barros,Gentil Vieira,
Antônio Araujo,Langa,Mané
de Biaco,Todos a Conversar,
uma Prosa Animada,Donde a
Política Era o Principal
Ingrediente,Eis que de Repente,
Surgiu o Gringo
Agoniado como Sempre,foi
Direto à Garrafa do Café que
Ficava num Canto.
Encheu um Copo,de posse do
Copo do Café,Olhou para o
Acai com a Barriga um pouco
Avantajada,Respirou Fundo,
Encheu os Pulmões e Bradou,
Dei Bobeira Sucupira!por que
Fui Sair Daqui!Essa Barriga do
Acai Era Minha!Agora o Acai
tá numa Boa e Eu tô Lascado!
Como fui da uma Bobeira
dessa Moço!
Ao terminar deu meia volta e
Saiu com a mesma presa de
Sempre.
Foi Grande a Gozação,todos a
Gargalhar,Principalmente da
Barriga do Acai,Este Ficou
num Canto meio sem Graça.
Ao Lembrar desses Velhos
Tempos,não tem como não
ficar um Pouco Triste,pois
Alguns Desses Amigo se
Foram,como
Também tais Preceitos,já não
se Faz mais as Visitas aos
Amigos e Amigas,pois Quando
se faz Necessário falar com o
Amigo ou a Amiga,o Celular
Esta ao Lado.
Tudo isso tem nos Preocupado,
pois Essa Maquina Jamais Irá
Substituir a Conversa Olho no
Olho,o Aperto de Mão,o
Abraço Apertado,a Alegria em
Ver os Amigos e Amigas.
Dado que,ao tocar nesse
Assunto,Quero tão Somente
Tentar Trazer de Volta Esses
Preceitos que ao Longo dos
Tempos Foram Ficando para
Trás,nos Deixando Reféns da
Tal Modernidade.Paz e Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs