domingo, 30 de agosto de 2020

SALDO NEGATIVO

Caro Amigo,De vez em
Quando Encontramos
Alguns Amigos e Amigas,
Paramos para Colocar a
Conversa em Dia,isso é
Normal Entre Amigos.Dia
desse em uma dessas
Paramos para uma Prosa
Rápida,uma Certa Amiga
Queixou-se para Mim que
não Estava Muito Bem
com a Sorte.
Indaguei-lhes o por que,
Dizia-me Ela,que dias
Atrás Tinha Achado 5,00
Reais na Rua,Retruquei,
que Bom!Respondeu-me,
Espere só para Ver!Ainda
não lhes contei a Historia
Toda.
Lhes disse,Então Conta
me tudo!Prosseguiu,Eu
Estava a Andar pela Rua,
Eis que de Repente,Achei
5.00 Reais!fiquei feliz,
coloquei a Bagatela no
Bolso.
Nem te Conto!Conta
Mulher!Dois dias Depois
Perdi 250 Reais!nunca fui
Bom em Contas,porem,
essa não é lá muito Difícil
de Fazer,fiz um Cálculo
Rápido e lhes dei o
Resultado.
Disse para a Amiga,fiz cá
as minhas Contas,Achastes
5,00 Reais!dias Depois
Perdestes 250 Reais!o Seu
Saldo com a Sorte Encontra
se a Negativo em 245 Reais.
É Bom a Amiga ter uma
conversa com a Sorte,pois
Esta Esta Sendo mais
Madrasta que Mãe,ou seja,
Inimiga que Amiga,o que
a fez cair na Gargalhada.
Ainda Sobre o Assunto
Sorte,fico a Vontade,para
vos dizer,desde que Entendo
por Gente,como dizia os
Antigos,nunca Ganhei nada
em Jogo,não é por falta de
Jogar,pois assim que posso
faço uma Fezinha em
Algum Jogo.
É que Aquilo que Ousamos
chamar de Sorte nunca me
Sorriu,Esta Sempre passando
longe de Mim.
Como Sempre fui um
Cidadão Despojado de toda
e Qualquer Vaidade,cuja as
Ambições são Poucas,pois
sou daqueles que não
Precisa de muito para ser
Feliz,não ligo muito para
essas Coisas.
Sempre fiz Questão de
deixar uma coisa Bem
Claro,nas minhas Crônicas
e Poesias,Aqui cheguei,só
e Sem Nada,depois da
longa e Penosa Travessia,
vou partir só e sem Nada,
tudo ficará para Trás.Em
Assim Sendo,o Material,em
nada Contribui,para a nossa
felicidade,tão somente as
Boas Ações,ou seja,as
coisas Boas que porventura
 fizermos nessa Breve
passagem por Este 
Plano.Dado que,Esta seja
sempre Repleta das Boas
Ações,pois são elas que vai
fazer a Diferença,na Hora
do Acerto de Contas Entre
a Criatura e o Criador.Paz e 
Bem...

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs