sexta-feira, 23 de outubro de 2020

LULU DE FILHUCA


 Caro Amigo,Em Meio a Este
Triste Imbróglio,donde as
Pessoas Ver se Obrigada a
Ficar em Suas Casas,Estou a
fazer uso desse Evento para
Colocar as Coisas em dia,
Uma Delas é a Mente.
Dia desse,ao parar um Pouco
para dar uma Folhada nas
Paginas da Mente,Lembrei-
me de uma Passagem muito
Engraçada que Aconteceu-
me no Passado.
Como Membro do Grupo de
Jovem São Francisco de
Assis,fiquei Responsável 
pela Preparação da Reunião
da Semana.
As Reuniões do Grupo Era
nas Terça Feira,a Cada
Reunião um Membro ficava
Responsável pela Preparação.
Fui Até o Bar do seu Melé
Encontra-me com o Amigo
Tulinha para Prepararmos a
Dita Reunião e Resolver os
Assuntos do Teatro.
Estávamos Ensaiando uma
Peça,Cujo o Titulo Era(Lar,
Doce Lar)os Atores que 
Atuavam na Peça Era Eu,o
Tulinha,o Marquinhos do
Salvador do Padre,Daniel
Filho do seu Nelsom
Pedreiro,um Bom Elenco,
Fizemos Varias Excursões
pelas Redondezas 
Apresentando Essa Bela
Peça.
Ao Chegar ao Bar,Sentei-me
numa Cadeira,o Tulinha 
ficou de pé Atrás do Balção.
Lembro-me Bem Como se
fosse Hoje,Era uma Quinta
Feira,16 de Setembro,dia do
Aniversário da nossa 
Querida Paramirim.
Assim que Começamos a
Dita Reunião,ou seja,a
Discutir os Assuntos,
Começou a Primeira 
Interrupção.
O Tõe do seu Quincas
Parou o Fusca Azul em 
Frente ao Bar e sem Sair 
de Dentro do Fusca Gritou,
Tem Cerveja Bem Gelada
Tulinha!Tulinha Respondeu,
Inda não!Coloquei na
Geladeira Agora!naquela
Época as Geladeiras Era a
Gás Demorava um Pouco
para Gelar.
Começamos de Novo,Eis
que de Repente Aparece aos
Borbotões a Maria Gambá
Bateu com Força no Balcão
e Bradou,Tulinha!Bota uma
das Boas,da do Zé Barbosa
que Hoje Eu Tô Retada!o
Tulinha Tratou logo de 
Servir a tão Ilustre 
Freguesa.
Depois da Espera por alguns
Minutos Começamos os
Preparativos Novamente,
Sendo Interrompido mais
uma Vez,dessa vez foi o
Getúlio que chegou com o
mau Humor de Sempre,este
a Resmungar.
O Tulinha lhes Indagou,o
que foi Getúlio!Respondeu,
é o Dandão!o Home tá 
ficando Doido,ta Socado
dentro de Casa,não Quer
Sair de Jeito Nenhum!o
Tulinha lhes disse,Deixa que
Depois Eu vou lá Conversar
com Ele.
De volta ao Assunto,quando
tocamos no Assunto
Novamente,Eis que Surge
aos Borbotões,numa Carreira
Danada o Lulu de Filhuca,as
Barbas Naqueles Mundos,o
Dito Cujo Parou em Frente
à Porta do Bar e Bradou,
Ainda Bem! que Hoje! é
Domingo!Deu Meia Volta e
Saiu em Disparada 
Novamente,o Jeito foi cair
em Gargalhada,pois Era
uma Quinta Feira.
Neste dia deu um Trabalho
danado para Terminar a 
Dita Reunião,depois que
Terminamos fomos colocar
os Assuntos do Futebol em
Dia.
Dado que,Em Meio a Essa
Modernidade,Donde a cada
dia que passa temos que nos
Reinventa-se,de vez em
Quando é Bom Relembrar
das Coisas do Passado,nos
Trás um Certo Alento á
Alma....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs