quinta-feira, 18 de março de 2021

VENDILHÕES DO TEMPLO

 

Caro Amigo,Depois de Militar
por mais de 43 Anos Neste 
Pais,Todas as Causas,Algumas
Muito Importantes,Em que Ela
foi o meu Campo de Batalha,a
Defesa do Bem Comum.
Esta foi a Causa pelo Qual Eu 
mais Lutei,pois sei que o Bem
da Coletividade é de Suma
Importância.
Uma Sociedade Sofrida,não
Poderá Jamais ter Paz,Escrever
uma Historia Bonita,pois tudo
que lhes diz Respeito é tão
Somente o Sofrimento,a Dor
e o Desengano.
Passado Quase 50 Anos,me
Empenhava Eu em lutar por
Essa Causa Nobre,No Entanto,
já me não Era Possível 
Continuar à Frente de tão 
Árdua Batalha.
O Corpo já não é mais o
Mesmo,a Coluna que teima
em Castiga-me,em fim,o
peso da Idade,por isso que,
Resolvi Sair de Cena.Em tão
Breve Trajeto cada um há de
Assumir a sua Tarefa,Tenho
me Cá com a Certeza de ter 
Cumprido com Honradez a
Minha.
Depois de Trilhar por Este
Longo Itinerário,de pelejar 
por esse longo Campanário,
Tive o Prazer de Pelejar ao
Lado dos Homens mais 
Honrados Deste Pais.Foram
Muitos os Baluartes,não vou
Citar Nomes para não cometer
Nenhuma Injustiça.
Mas Foram Muitos,pois os
Políticos daquela Época tinha
Competência,Amor a Causa,e
Sob Tudo Respeito para  com
os Companheiros e 
Companheiras de Luta.
Mas o Tempo Passa, as Pessoas
se vão,as coisas Mudam,o que
não Muda são os Problemas.
Tanto Tempo passado,em 
Casa,Confinado,pois Este 
Vírus nos Forçou a Isso,ou
seja,a Tomar tais Medidas,Eu
Vejo com Preocupação o que
se Passa ao Pais.
O Momento Turbulento pelo
Qual passa a Nação,um 
Evento Chama-me Atenção,
a Deterioração da Política,o
Lamaçal ao Qual Esta 
Transformou se,tudo isso nos
é Triste.
Vemos um Gestor que nada
ou Quase nada Faz para
Combater a Pandemia,Este
Anda na Contramão dos que
Estão à Frente do Combate
contra a Pandemia.
Um Governo que já Estar no
Quarto Ministro da Saúde,os
Escolhidos não passa de 
Meros Bonecos,que só faz o
que Este Quer.
Em Plena Pandemia,vem o
Presidente da Republica e diz
que o Pais Estar Quebrado,
que não Pode Fazer Nada,ao
Fazer isso deixou o Povo
Entregue à Própria Sorte,o
que Este fez?Boicotou a
Compra das Vacinas,dos
Insumos,Como se isso não
Bastasse,Ele e os seus Filhos
Causaram um Enorme
Desconforto Diplomático
com os nossos Maiores
Parceiros,a China e a Índia,o
que Estar Dificultando a 
Compra dos Insumos.
Um dos seus Filhos vem
Mostrando um Enorme
Despreparo, vem a Publico
e Manda o Povo Enfiar as
Máscaras no Rabo,dias 
Depois Posta uma Foto do
Maior Simbolo da Vacinação
o Zé Gotinha com um Fuzil
em Mãos.
Esse Comportamento vem
Dando Margem para que os
seus Opositores lhes acusa
de ser Miliciano.
Este Mesmo Gestor 
Depois de dizer que não tem
Recursos,que o Pais Estar
Quebrado,na Eleição da
Câmara e do Senado,para
Eleger os seus Lacaios,Este
Gasta Milhões para Comprar
Deputados e Senadores.pois
foi isso que Aconteceu,vemos
com Tristeza Essa Manobra
Vergonhosa,um Gestor que
vem à Publico e diz que não
tem Recursos para Acudir o
Povo,Mas tem para Comprar
os Deputados e Senadores.
Enquanto o Povo passa por 
um Enorme Perrengue,que o
Tal Vírus já Ceifou a Vida 
de 284 Mil Brasileiros e
Brasileiras,Estes põe a Mão
nos Milhões que deveria ter
sido Usado para Salvar Essas
Vidas.
Foi Preciso o Ex Presidente
Lula Entrar em Cena e
Juntamente com os Prefeitos
e os Governadores Negociar
a Compra das Vacinas para que
essas Vidas seja Salvas.
Uma Coisa Tenho Notado,os
Seus Apoiadores,os que tem
dado Apoio ao Capitão,Ainda
tem a Cara de Pau em
Chama-lo de Mito.O que nos
Leva a Crer que Estes não
são do Bem,que não Querem
o Bem da Nação.
Não Pensava que fosse Viver
para ver tudo isso,ver o Pais
que Sonhei em deixar para a
Minha Filha e Netos,do jeito
que Estar,ou seja,em 
Frangalho,sem Nenhuma
Perspectiva.
Dado que,Dirijo-me aos
Moços,que Está à Frente do
Novo Campanário,sé não
Meter a Mão no Seio e Lutar,
o Vosso Destino Será  
Sombrio,é Hora de Lutar,é o
Vosso Futuro que Estar em
Jogo,Quem Sabe faz a Hora,
não Espera Acontecer.Paz e 
Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs