quinta-feira, 8 de abril de 2021

DIA SANTO

 

Caro Amigo,Em Meio a Essa
Famigerada Pandemia,Donde
somos Forçados a ficar em
Casa,em mais um Fatídico 
dia,só que Este é um Dia
Especial,pois é a Sexta Feira
Santa.
Um dia em que se Lembra 
a Maior Tragédia que Este
Planeta já Viu.O Dia em que
as pessoas do Mal,Mentiu,e
Através dessa Mentira Agiu,
Prendeu e Pregou a Martelo
um Inocente,num Enorme e
Pesado Madeiro.
Este Inocente que só Fez o
BEM,Que Semeou Somente
o AMOR,Mesmo Assim em
Nome de uma Falsa Fé,o
Mataram.
Hoje,já passado mais de 2
Mil Anos,Vejo que Estes 
Vivem e Estão a Espalhar o
Mal,não se Importa com os
que Mais Precisam,só com 
o Seu Ego.
Estes Continuam a Matar,
pois faz isso ao Deixar os
Desvalidos Morrendo a
Míngua,Pois Quando faz o
Mal a uma Desvalido o faz
ao Redentor.            
Ponho-me a Pensar,ao meio
dia,passamos à mesa,vi o que
Tinha,à Mesa,Bacalhau,tudo
de Bom,em fim,uma Mesa
Farta.No Entanto,na Minha
Cabeça Faltava Algo
(o que Comer para Tantas
Famílias)isso para nós é
Muito Triste.
Comi,Porem,vos Confesso
que com uma Certa má
Vontade,pois Jamais Irei 
Satisfazer-me com milhares
de Irmãos sem ter o que
Comer.
Lancei mão do Prato Ainda
pela Metade,pois Inda não
Tinha Terminado de Comer,
Levantei-me e fui ao meu
Computador para Escrever
Essa Crônica.
Lembro-me Bem dos Velhos
e Bons Tempos,a Ansiedade,
a Espera pela Sexta Feira
Santa,Escolhia o Melhor
Frango do Terreiro para dar
os Padrinhos.
Pois Tinha a Certeza que o
Corte de Pano para a Camisa
Iria Luxar durante o Ano
Todo.
Como Esquecer-se do meu
Padrinho João de Felismina,
a Madrinha Cidinha,a 
Madrinha Maria de Coló,
Todos já se Foram,os meus
Padrinhos,os Meus Pais,todos
se Foram,só Restou-me essa
Saudade.
Voltando ao Assunto,Algo
tem que ser Feito,não
Importa a Posição,o que 
mais Importa é o Resultado
de Tamanha Empreitada.A 
Fome é a Maior Ameaça
pelo Qual passa a População,
com o Confinamento não se
pode Sair para o Laboro,os
Comerciantes não Podem
Abrir o seu Negocio,por fim,
Temos um Governo que
Mente,que não Protege o seu
Povo.
Um Grupo Negacionista que
Apoderou-se do Poder,que
Nega à Ciência,que faz poco
Caso desse Vírus que Mata
a População.
O Resultado de tudo isso é
a Morte de Milhares de
Brasileiros e Brasileiras,Vidas
que deveria ter Sido Salvas,
com o Devido Cuidado.Não
vou Gastar o meu Latim em
Criticar Governo,pois sei que
isso não vai Adiantar,nem 
tão Pouco Criticar Oposição,
pois sei que isso Também não
vai Adiantar.
O Fato é que,já Morreram
Quase Meio Milhão de
Pessoas no Brasil,Algo tem
que ser Feito.
Quero tão Somente vos 
Alertar,não se deixe Levar 
pelos que Quer Manipular a
Opinião Publica,ponha a
Vossa Mão na Consciência,
Ainda dar Tempo para Mudar
de Opinião.
Para Inicio de Conversa,
Antes de Empanturrar se de
Comida,Antes Procure saber
se o seu Vizinho Estar com
Fome.
Como Estamos na Semana
Santa,Procure Saber se os
seus Amigos Estão com
DEUS no Coração,ou seja,
Vivendo uma Plena Semana
Santa,se Leva a Palavra de
DEUS a Todos que de vos
Precisam.
Não sou pois,Digno de
Amarrar as Sandálias do
Redentor,Porem,Atrevo-me
a vos Dizer,o Pai Estar 
Sempre Convosco,na Medida
em que vos Lembrar Dele.
Dado que,que Nessa Semana
Santa o Pai Esteja Entre vos,
e que Sobre o seu Manto
Sagrado Ilumine o nosso
Destino.Paz e Bem.....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs