quinta-feira, 15 de abril de 2021

NOME DE PRESIDENTE

Caro Amigo,Em Meio a Essa
Pandemia,Donde Somos 
Forçados a ficar em Casa,
para não ficar Inato,coloco a
Mente para Funcionar,pondo
em Prática o meu Projeto em
falar das Figuras que Fizeram
Historia Em Paramirim.
Dessa vez Falar-vos Ei de
duas muito Engraçada que
Fizeram Historia aqui em
Paramirim.Uma delas é o
Getúlio,a Outra Figura é a
Madrinha Chica.
Todas as Cidades Pequena 
Naquela Época tinha as 
Pessoas Cujo o Trabalho Era
um Pouco Melindroso,Era
de Recados,Essas Pessoas 
Ganhavam para fazer Certas
Tarefas,e uma delas era a
Madrinha Chica.
A Madrinha Chica Andava 
pelas Ruas da Cidade fazendo
as Entregas da Carne para os
Açougueiros da Cidade,todos
os dias lá Vinha Ela com o seu
Balaio cheio de Carne para
Entregar nas Casas.
Como fazia Quase todos os 
dias,Ia à Venda do seu Melé
Tomar Uma e Colocar a 
Conversa em dia com o 
Amigo Tulinha e Aproveitar
para Discutir os Assuntos do
Grupo de Jovem e do Teatro,
Depois Ouvir o seu Melé a
Tocar o seu Bandolim.O que
nos Alegrava Alma,pois a
Musica tem esse Poder,não
nos Furtava dese Privilégio.
Num Certo dia lá Estava 
com o Tulinha, Pedir uma
Pinga,o Tulinha Serviu-me
com uma Certa má Vontade,
pois Este não Gostava que 
Bebesse Pinga,pequei a pinga
e Sentei-me numa Mesa num
Canto.
Começamos a Discutir os
Assuntos do Grupo e do 
Teatro,em fim,Sobre os 
Assuntos do dia,Eis que 
Chega o Getúlio com o mau
humor de Sempre,já Tinha 
Passado na Venda do Javan.
O Tulinha ao ver-lo 
Resmungando lhes Indagou,
o que foi Getúlio!Respondeu,
o Javan!não Quis me Vender
Fiado!Duvidou da Minha
Palavra!Aquele Escumugado!
Naquele Exato Momento eis
que chega a Madrinha Chica
com o Balaio cheio de Carne.
A Dita Cuja Meteu a Mão ao
Balaio pegando um Quilo de
Carne e um Quilo de Figado
Entregando ao Tulinha
dizendo,Entregue ao Melé!
Voltando a Colocar o Balaio
de Volta à Cabeça.
Ai o Getúlio Aproximou se e
lhes disse,Chica!Eu Tenho o
Nome de Presidente! Getúlio
Vargas!por tanto,pague uma
Pinga para Mim!pois Tenho o
Nome de Presidente!foi o
Getúlio Vargas Quem Criou a
Aposentadoria dos Velhos!por
isso pague uma Pinga para
Mim!Ao Ouvir Aquilo a Chica
deu uma Rabanada e Bradou,
Uai Moleque!Tu é Filho da
Julia Gostosa!Tu e Esse
Lazarento!esse tal de
 Getúlio Vargas!do meu Santo
Dinheiro tú e Este Lazarento
não vai ver um Centavo!Saia
da Minha Frente senão vou
Sentar o Cassete na tua
Costela!Hu!tá Besta Bicho!
o Getúlio meio 
sem Graça foi logo dizendo,
foi só de Brincadeira Chica!
Madrinha Chica deu uma
Rabanada e Saiu.
O Tulinha deu uma Gaitada e
Disse,Toma!vai Brincar com
Quem tá Quieto!Bem Feito!o
Getúlio Retrucou,vai Cagar
Tulinha!deu meia Volta e saiu
Resmungando,Hoje vou ficar
de Bico Seco!
Nesse Exato Momento o Roxo
ia Descendo com uma Pá em
Mãos,para pregar um Grampo
no Cabo da Pá que Estava
Soltando.
O Getúlio nem Olhou
para o Amigo,o Roxo disse,o
Cabra Estar Arretado,nem me
Cumprimentou!
o Tulinha Lhes Explicou,estava
Brigado com Madrinha Chica!
Querendo que Esta lhes desse
Pinga!Mas a Madrinha Queria
lhes da Pancada nas Costelas!
Todos ficamos a Rir daquela
Cena Engraçada que Tinha
Acontecido.
Essa foi mais uma Historia que
nos Aconteceu lá no Passado,e
que Volo Contei,tudo isso são
Importante para o meu Projeto
em Trazer de Volta a Historia 
dos que por Aqui Passaram.O
Mais Importante de tudo é 
Saber que foram essas Pessoas
Simples Quem Escreveram a
Nossa Bela Historia,a Beleza
da Nossa Amada Terra.
Dado que,Essa foi mais uma
das Passagens Engraçada que
nos Aconteceu no Passado e
que Faço Questão de vos 
Contar,ao fazer isso nos trás
uma Certo Alento à Alma.Paz
e Bem...

Raimundo Sucupira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs