quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

VOLTANDO AO PASSADO 3


 Caro Amigo,Já que Indagado
fui,pois Responde-lhes-Ei,
dias atrás Provocado fui para 
Falar da Política de 
Paramirim.
Para os que  não se lembra
ou que não Tomou 
Conhecimento,vos lembrarei
Novamente.
Depois de Militar por 43
Anos na Política em
Paramirim,cuja a luta foi tão
Somente pelo Bem Comum,
Resolvi Sair de Cena.
Atendendo ao Chamado do
Maior Líder Político que 
Paramirim já Teve,o Doutor
Aurélio Rocha em 1978 com
Apenas 18 Anos,Abracei 
Essa Nobre Causa.
A Defesa do Bem Comum,
dos Fracos,Desvalidos,em
fim,dos que Precisava ser
Defendido.
Fui Candidato a Vereador,
Candidato a Vice Prefeito,o
que Queria Era Tão Somente
Contribuir para com o Bem
Comum.
Ajudei Alguns Maiorais a
Conquistar os seus Objetivos,
Todos Eles Falharam para 
Comigo,Mas não Ligo,pois
o meu Objetivo Era o Bem
Comum,ou seja,Ajudar os
que Mais Precisavam,e isso
foi Feito.
Depois de uma Longa e
Penosa Caminhada Resolvi
Sair de Cena,Assim o fiz
com a Mesma Descrição ao
Qual Entrei,ou seja,sem
Nenhum Alarde.
Tenho-me cá o Consolo de
Haver dado à Minha Terra 
tudo que me Estava ao
Alcance,Combati o Bom
Combate,Escrevi a Minha
Historia,Agora é a vez dos
Moços.
Por isso,Deixei  o Longo
Campanário sem Credito de
Vencedor,Nem tão pouco
o Desanimo do Perdedor,
Mas,com a
Sensação do Cumprimento
do Dever Cívico,de ter
Combatido o Bom Combate.
Depois de tudo que vi e
Vivi,das Alegrias,Tristezas,
Conquistas,Decepções,Eis
que Calei-me a Voz
Politicamente para Sempre
em Paramirim,Quem ouviu
Ouviu,Quem não Ouviu, não
Ouvirá Nunca Mais.Aqui
Em Paramirim Serei tão
Somente um Simples e
Humilde Eleitor.
Como tal,Conhecendo a
Jurisprudência como conheço.
faço Questão de fazer uso
dos meus Direitos 
Constitucionais de não deitar
falação sobre a Minha
Escolha Soberana que é o
Voto,pois isso Cabe tão
Somente a Mim.
Como Blogueiro,Escritor,
Poeta,Falo e Escrevo sobre
a Politica da Bahia,do Brasil
e do Mundo,de Paramirim
Nunca Mais,nem falo e nem
Escrevo.
Ninguém Amigos meus,que
Empreendendo uma 
Importante Jornada,que Meta
o Pé na Estrada,se Esquecerá
de Avaliar se  Levará a Cabo
as suas Pretensões,pois Bem,
a Minha Levei.
Essa Minha Historia por mais
que se Tente,Ninguém Irá
Apaga-la,Assim como a dos
que Conosco Lutaram.
Dado que,é Chegada a Hora
do Destemido Combatente
Sair de Cena,Descansar sobre
a Sombra do Tempo,e de os
Moços Tomar a Dianteira da
Labuta.
Cá no Meu Cantinho,já com o
Peso da Idade,a Coluna que
Teima em Castigar-me,Porém,
Atento,pois como Eleitor não
Costumo Errar,Sempre Estarei
do Lado Certo,ou seja,do lado
do Bem Comum.
Aqueles que Estiver do Lado
do Povo,do Bem Comum,Este
Terá da Minha Parte o Apoio,
e o Apreço.
Pé no Chão Companheiros
e Companheiras,Quem sabe
faz a Hora não Espera 
Acontecer.Essa é a Historia
que Escrevi na Política dessa
Amada Terra,Desse Amado
Estado,Desse Amado Pais.Paz
e Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs