quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

VOLTANDO AO PASSADO

 

Caro Amigo,que o Coincidir desta
Existência Declinante com essas
Carreiras Nascentes Agora,o seu
Coincidir num ponto de
Interseção tão Magnificamente 
Celebrado,Era mais do que Eu
Merecia;e,Dando-me a Divina
Bondade um Momento de tão
Grande Ventura,não me Negou a
Possibilidade de Vos Contar essa
Historia.
Já se Passaram mais de Quarenta
Anos,dos Tempos em que a
Mocidade,a Virilidade,tudo isso
Ainda nos Era Presente,o Esporte
Era Algo que nos Acompanhava
no Dia a Dia,Coisa que Hoje já
não é tão Presente.
Em Casa Devido a Esse Indevido
Confinamento ao Qual Todos nós
Somos Obrigado a Cumprir,Estou
a Fazer Uso da Mente para que a
Cabeça Continua a Produzir o que
já Estava em Andamento.Todos
vos Sabe do meu Projeto em
Trazer de Volta a Historia dos 
Grande Baluartes que Viveram 
cá Entre nós.
Num desses Dias Pensei, porque
não Conto a Minha Historia
Também?já que Conto as
Historias dos Outros?pois Bem,
Contar-vos Ei a Minha,Começo
por Parte,pois são as da Política,
do Social,Do Esporte,Começo
pelo Esporte.
Fui um Jogador de Futebol,
Amador é Claro,Depois 
Treinador e Árbitro de Formação
pois Concluir o Curso.
Depois que Parei de Jogar,passei
a Treinar Alguns Times,o Cosmos
e o Paramirim,Também a Seleção,
Como Treinador Enfrentei os
Times da Capital,o Bahia,o Vitoria,
o Ypiranga,o Galícia,o Fluminense
de Feira,o Serrano de Conquista e
Outros Mais,com os Times 
Jogando de Igual,sem Medo.
Atuei como Árbitro nos Jogos
dos Campeonatos Regionais por 
muitos Anos,tudo isso com o
Maximo de Responsabilidade,fiz
de tudo para Cumprir a Missão
como Manda o Figurino.Na Foto
Acima o Time do Serrano Time
que Joguei por Muitos Anos,Este
Era um Time só de Amigos,cujo
o Dono Era o Meu Grande Amigo
Nanando.
Este Time não Passava um Final
de Semana sem Jogar,Este Time
Era um dos mais Populares de
Paramirim,sé não o mais Popular.
No dia dessa Foto foi um Torneio
que nós Participamos,os Outros
que Participaram Foram o Time
do Angico,um Time de Rio do
Pires,o SESUPA e o Serrano,a
Escalação do Time do Serrano 
na Foto Acima(Em Pé Salvador
do Padre que Era o nosso maior
Torcedor,Zé Melo,Netinho Filho
do Salvador,Renato de Juca,
Dindinho,Carlito,Jô de Nelson,
Airton de Agenario,Raimundo
Sucupira que sou Eu,Ainda tinha
Cabelos,Estava com 23 Anos,um
Lateral Esquerdo não Muito
Habilidoso mas com muita Raça,
Agachados(Com a Bola 
Marquinhos Filho de Salvador,o
Nanando Dono do Time,Dão
Balão,Nenengo,Belinho,Chico)o
Time dos Amigos,que Ajudaram 
a Escrever a Historia do Futebol
de Paramirim.
Aqui vai uma das Inúmeras 
Historias Engraçadas que nos
Acontecia ao Longo das Jornadas,
o Nanando por ser o Dono não
Poderia ficar de Fora do Time,o
que Era Engraçado,o Nanando
Corria mais que a Bola,Quando
Alguém Lançava uma Bola na
Ponta Direita Donde o Nanando
Jogava Ele Sempre Chegava 
Primeiro que a Bola,o Chico
Virava uma Fera,Era Grande a
Gozação.
Brincadeiras à Parte,o Serrano
foi o Time que Mais Jogava por
Essas Bandas,não Ficava um
Final de Semana sem Jogar,era o
Time que mais Jogava.Já tinha o
Pau de Arara Contratado só para
Levar o Serrano para os Jogos,era
Também o Time Mais Querido da
Cidade.
Tenho as Fotos Ampliada que
Fica Pendurada na Parede donde
possa Olhar com Saudade dos
Bons e Velhos Tempos,os Amigos
Alguns que já faz um Bom Tempo
que não os Vejo,em fim,a Saudade
é Grande.
De Modo que,Essa foi a Primeira
Parte,as Minhas Andanças pelo
Mundo do Esporte,depois vem as
Outras.Ainda Tem as Labutas no
Social,Donde Atuei no Grupo de
Jovem São Francisco de Assis,fui
um dos Fundadores do Grupo
Atuamos por mais de 20 Anos,e
na Militância Política Donde nós
Labutamos por Quase 50 Anos,
numa Outra Oportunidade Iremos
Contar.Paz e Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs