terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ANO NOVO, ESPERANÇA NOVA


 Caro Amigo,Sé não há,pois,
abismo entre duas épocas,
nem mesmo a voragem final
desta à outra vida,que não 
Transponha a mútua atração
de duas almas,não pode 
haver na sociedade moderna
alguém que possa sobreviver
sem a devida inteiração,sem
viver em comunhão.
Sou pois,como vedes um
Cidadão desprovido de toda
e qualquer Vaidade,sei que a
vaidade não nos leva a lugar
algum.
Para o coração,pois,não há
passado,nem futuro,nem
ausência,tudo lhes é 
atualidade,é sempre uma
luta nova,começar mais um
dia de luta.
Embora o Realismo dos
adágios teime no contrário,
toleram-me o arroio de
afrontar uma vez as 
adversidades dessa longa e
penosa vida,por isso eu me
abalanço a lhes dizer e
Redizer que,o Bem comum
é a Solução.
Desde a minha entrada na 
vida pública em 1977 me
empenhava eu em lutar
contra os agentes do mal,e
em favor do Bem comum,a
Única luta que vale apenas
lutar.
Vai-se lhes pra mais de 45
anos de trajetória, de lutas,
algumas venci,outras perdi,
mas nunca deixei de lutar,a
luta sempre se fez presente
na minha vida.Tenho o 
consolo de haver dado a
minha Terra,ao meu Pais 
tudo o que me estava ao
alcance,nunca deixei de
lutar pelo que acredito ser a
mais importante de todas 
causas,o Bem comum,isso
é que nos mantem de pé na
luta.
Quem por uma causa dessa
combateu,abraçado com ela,
em quarenta e cinco anos da
sua vida dolorosa,não se 
ter habituado a acreditar no
seu sonho,por isso que tenho
sonhado tanto.Ninguém,
caros amigos,que empreenda
uma jornada extraordinária,
primeiro que meta o pé na
estrada se esquecerá de entrar
em conta com as suas forças,
para ver se levará a cabo tão
honrosa Missão.
Em tão breve trajeto cada
um há de acabar a sua tarefa,
com os ensinamentos que
herdou e os que cria,pois é
da criação de cada um que
as coisas acontecem,uma
causa é sustentada pela
criação e ideias das pessoas.
É pensando nisso que vos
dirijo tais palavras nesse ano
que começa,que nesse ano
novo cada um de vos lute
para que,o Bem comum seja
posto em primeiro lugar,pois
só assim havermos de ter o
que sempre sonhamos.Que
2024 seja o ano de todas as
nossas Vitórias,que todos os
sonhos sejam Realizados,a
vitória seja de todos,só com
a união de todos é que tudo
isso será possível.
Os portentos,de que esta
força é capaz,ninguém os
calcula,suas vitórias nessa
Reconstrução da Sociedade
que foi acometida por uma
onda de Ódio,só será capaz
através da união de todos e
de todas.
Que ninguém desanime,pois,
de que o berço lhe não fosse
generoso,ninguém se cria 
perdedor,por lhe minguarem 
de nascença haveres e de
qualidades,cada um nessa 
luta tem a sua Serventia,os
seus Valores.De modo que,o
futuro dessa nova geração só
depende de nós, do que nós
colocarmos à frente da nossa
Tarefa.Paz e Bem...

Por Raimundo Sucupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs