quinta-feira, 10 de abril de 2014

PIABAS

Caro Amigo,tem certas coisas que nos
acontece na Infância que nós não
esquecemos Jamais,dia desse ao
Recolher-me ao canto para uma breve
Reflexão,lembrei-me de um fato
Interessante que aconteceu na minha
Saudosa Infância.
Na década de Sessenta,com Seis pra
Sete Anos,acompanhava os Meninos
maiores,aonde a Molecada ia eu ia
atrás,de vez em quando levava uns
cascudos,mesmo assim não desistia.
Quando chegava a Hora do Banho na
Lagoa depois da animada Pelada,era
um momento de grande Emoção,a
Molecada dando canga,plantando
Bananeira,mergulhando,em fim,fazendo
a farra na Água.
A vontade de nadar era tão grande
que passava se horas com uma
vasilha com Farinha dentro para atrair
as PIABAS,quando pegava tratava
logo de engolir.Pois os maiores diziam
que engolindo Piabas viva aprendia a
Nadar.
Lenda ou não,o fato é que,engolir
muitas Piabas,porem,pra minha alegria e
desespero da Minha Saudosa Mãe,que
volta e meia,estava a minha procura na
Lagoa com um pé de FEDEGOSO na
mão,pronta pra da uma Piaba no
fujão,ou melhor,uma Coça.Dado que,
quando vejo uma Rodinha de Crianças,
o pensamento vaga Rumo ao passado,
lembrando a Trajetória daquele Menino
que apesar de ter crescido não deixou
de ser Criança....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs