segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ENCANTADOR DE CASCAVEL

Caro Amigo,perambulando pelo Sertão vi coisas
do Arco da Velha com esses Olhos que um dia a
Terra há de comer,coisas que na Cidade grande
não se vê.
De vez em quando,acometido pela melancolia,
saio vagando sem Rumo por esse Sertão de meu
Deus,dia desse em uma das minhas andanças fui
parar em Caraíbas,Distrito da minha Amada
Paramirim.
Saindo um pouco do Vilarejo,que por sinal já tem
o Perfil de Cidade,ao final de um longo corredor,
parei-me defronte a uma Casinha Pequenina,uma
Cena chamou-me Atenção.Vi algo pouco comum
sobre o Oitão da Pequena Casa,algo a Balançar ao
sabor do Vento,algo que não é comum,que não se
vê em qualquer lugar,tratava se de vários Coros da
Cobra Cascavel,Cobra muito temida nesse meu
Sertão.
Fiquei curioso,acheguei-me sendo muito bem
Recebido por um Senhor muito Falante,conversa
vai,conversa vem,descobrir que o dito cujo rea
Encantador de Cascavel.
Dizia-me Ele,quando alguém lhes Encomenda a
Banha do Infeliz para Realizar uma Simpatia,é só
uma volta pela Redondeza e o problema será
Resolvido.Dado que,quando o Amigo vier aqui no
Sertão e alguém lhes contar uma Historia,não
duvide,pois aqui tem Historias que até Deus Duvida.
Eita Sertão quero Bem....

Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs