quinta-feira, 13 de agosto de 2015

BRINCADEIRA DE CRIANÇA

Caro Amigo,dia desse ao passar por uma
determinada Rua,eis que uma cena
chamou-me atenção,ao longe se avistava
uma pequena Roda de Crianças,ao
aproximar-me uma Palavra levou-me a
voltar no Tempo,mais precisamente ao
tempo de Criança.
Uma palavra simples,porem,de um
grande significado,eis a Palavra magica,
(Boca de Forno)Cinquenta Anos atrás
nas noites de Luar,a Criançada se reunia
para brincar de Boca de Forno,lembro-
me bem como dizia.
Escolhia se os mais velhos,pra fazer a
pergunta,Reunia se todos em volta do
Líder,que fazia a seguinte pergunta,Boca
de Forno?a Meninada respondia,Forno!
Líder,Se mandar ir?a Meninada vai!Líder
se não for?a Meninada,ganha um Bolo!o
Líder determinava uma Tarefa,vá a casa
de seu Fulano é pede a Benção!saia todas
correndo para cumprir a tarefa,os que
não cumprisse,ia levar o Bolo,abria lhes a
mão e toma lhes Bolo,era aquela tremenda
gozação.
Depois de tantos anos,lá se ia-me com a
alma lavada e enxaguada, depois de
apreciar tão bela cena,o que fez Renova-
me a esperança,de que nem tudo esta
perdido.
Dado que,faço um apelo aos que já foram
Criança,passem a frente as Brincadeiras
que fizeram parte da vossa Infância,tenho
a certeza que vai fazer bem aos que
gozaram de Tamanha Ventura,faz bem a
Alma.....


Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs