segunda-feira, 24 de agosto de 2015

LUZ DA RAZÃO

Caro Amigo,se por ventura achardes que
sou um Saudosista,não se preocupe,
certamente não seria o primeiro,é que não
consigo deixar para trás certos preceitos.
Por mais que seja acoçado pela incomoda
modernidade,não consigo viver sem
certos preceitos,dentre Eles o Caráter,a
Honra,a Palavra,o Respeito,princípios
que aprendi com meus Pais,que jamais
hei de esquecer.
Um Homem e uma Mulher praticamente
sem Estudo,porem,fazia questão de
ensinar aos Filhos o valor do Caráter,da
Honra,da Palavra,lembro-me como se
fosse hoje,todos sentávamos em volta da
Mesa iluminada pela luz da Candeia,pois
na Época não tinha Energia Elétrica,Eles
olhavam para cada um de nós e Dizia,
tome cuidado para não pender para o lado
errado,o Home e a Mulher não perde por
andar sobre a Luz da Razão,Direito tem,
que Direito Anda.
Assim procedendo,haverá sempre uma
porta aberta para vocês,não deixem que
a Desonra vos Contamine,essa sim,é que
pode lhes fechar as Portas.
Dado que,faço questão de seguir ao pé
da Letra esses ensinamentos que Recebi
de meus Pais,essa Verdadeira Herança
que aquele Casal Fantástico deixou-me,
não há pois,Dinheiro que pague tudo isso.
Nesses dias tão conturbado,cheio de
incerteza,procuro conversar com a minha
Filha ainda Adolescente,falo desses
valores que são fundamentais para uma
Família,que quer seguir em frente com
base nesses Preceitos.
Ademais,como Saudosista,ou melhor,um
Zeloso Guardião,Sujeito que zela pela
Herança que Recebi de meus Pais,espero
que os demais também faça o mesmo,ou
seja,seguindo o Exemplo de seus Pais.....



Raimundo Sucupira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas Para Blogs